A Proesc, edtech amapaense que desenvolve soluções inovadoras para gestão de escolas públicas e privadas de todo o país, desenvolveu o Proesc Bank e, com isso, se reposiciona como hub de gestão escolar. A solução foi criada após o processamento de mais de R$ 5 bilhões na gestão financeira das mais de 2.700 instituições que fazem parte da carteira de clientes da startup. Com isso, a Proesc tem a expectativa de impactar 4 mil escolas e chegar aos R$ 25 milhões de faturamento no ano de 2025.
O Proesc Bank é uma solução financeira abrangente para escolas e tem o objetivo de fomentar o ecossistema educacional e elevar a qualidade do ensino. Conheça quatro recursos oferecidos pela plataforma:
A vertical financeira ainda garante segurança e conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Não é o nosso primeiro produto centrado na gestão financeira das escolas. Em 2023, lançamos o Proesc Pay como solução específica para instituições que estavam visando o gerenciamento de cobranças. Com isso, reduzimos mais de 80% da inadimplência dos nossos clientes. No entanto, ao ouvir o feedback dos nossos clientes, percebemos que podíamos ir além e criar um produto mais abrangente. O Proesc Bank foi desenvolvido para garantir a saúde financeira integral das mais de 2.700 instituições privadas que atendemos, integrando as funcionalidades do Proesc Pay com novas funções bancárias", explica Felipe Ferreira, CEO e cofundador da Proesc.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAÍS BITTENCOURT JACINTO
[email protected]