A partir desta terça-feira (10), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) inicia o processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2025. O procedimento será realizado online, na Secretaria Escolar Digital (SED), conforme o calendário publicado no Diário Oficial de 4 de dezembro. O processo está dividido em duas etapas e fases.
A atribuição seguirá a classificação estabelecida pela Resolução Seduc-70 de 7 de outubro de 2024, e os docentes poderão atribuir aulas de sua disciplina específica ou de outras áreas, conforme sua formação. Ingressantes do concurso público de 2023 também poderão participar como titulares de cargo.
As duas primeiras fases, nos dias 10 e 11 de dezembro, são dedicadas à manifestação de interesse e atribuição para docentes titulares de cargo. Entre 12 e 13 de dezembro, ocorrerão ajustes e novas manifestações de interesse em nível de diretoria de ensino.
As fases seguintes, entre 16 e 26 de dezembro, concentram a atribuição para docentes não efetivos, com foco na composição de carga horária e opção por mudança de diretoria. Em janeiro, a partir do dia 17, será a vez de docentes contratados e candidatos a contratação.