07/12/2024 às 07h32min - Atualizada em 07/12/2024 às 07h32min

São Paulo prorroga contratos de 7,4 mil professores temporários por um ano

Medida publicada no Diário Oficial beneficia docentes da educação infantil ao ensino médio e visa atender a demanda até a entrada de concursados na rede municipal.

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
A Prefeitura de São Paulo anunciou a prorrogação por 12 meses dos contratos temporários de 7.441 professores da rede municipal, contemplando a educação infantil, fundamental e média. A medida, anteriormente impedida pela Justiça Eleitoral durante a campanha, foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (4).

Os contratos temporários visam suprir a demanda até a entrada de servidores efetivos aprovados em concursos públicos. Desde 2021, mais de 15 mil concursados foram nomeados, incluindo 10 mil professores.

A prorrogação beneficia 1.023 docentes da Educação Infantil, 3.846 do Ensino Fundamental I e 2.572 do Ensino Fundamental II e Médio.  

A renovação dos contratos deve ser feita pelas Diretorias Regionais de Educação com até 60 dias de antecedência ao vencimento, considerando as necessidades do planejamento de gestão de pessoal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.