Neon oferece aulas gratuitas em jornada de empreendedorismo

Ação faz parte do projeto Perifacon Emprega e oferece conteúdos e capacitação sobre organização financeira, desenvolvimento e lançamento de produtos e comunicação audiovisual

HIORRAN SANTOS
29/11/2024 11h15 - Atualizado há 4 meses

Neon oferece aulas gratuitas em jornada de empreendedorismo
Imagem: Neon

A Neon, principal fintech voltada ao brasileiro trabalhador, abriu inscrições para a “Jornada profissional com a Neon na Perifa Emprega”, uma jornada gratuita de empreendedorismo que será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Em parceria com o projeto PerifaCon Emprega, criado pela PerifaCon – a maior convenção de cultura nerd das favelas –, a jornada oferecerá três aulas distintas e complementares, com o objetivo de promover a autonomia financeira dos participantes. A iniciativa busca capacitar pessoas para que possam construir e moldar seu próprio futuro por meio do empreendedorismo.

"A Neon acredita no poder da educação como instrumento para o crescimento dos empreendedores. Com o projeto Perifacon Emprega, queremos oferecer ferramentas e conhecimento para que mais pessoas possam transformar suas ideias em negócios de sucesso, indo ao encontro da nossa missão de promover a inclusão financeira e realizar os sonhos do brasileiro trabalhador”, afirma Nathalle Peres, head de Marca e Comunicação da Neon. 

Oferecida na modalidade 100% online, qualquer pessoa a partir de 18 anos pode participar da jornada, que vai ser comandada por três especialistas da Neon das áreas de gestão financeira;  desenvolvimento e lançamento de produtos; e comunicação audiovisual e empreendedorismo, contemplando assim todos os passos necessários para que o pequeno empresário aprenda a idealizar, estruturar e implementar seu próprio negócio. Para participar, basta apenas se inscrever pelo link: https://perifacon.com.br/perifacon-emprega/jornada-profissional-com-a-neon-na-perifa-emprega/

Veja os detalhes da programação:

2 de dezembro | Organização financeira, pessoal e empresarial



“Lidar com o dinheiro não é uma tarefa fácil e, quando se é um pequeno empreendedor, fica ainda mais difícil manter a organização financeira pessoal separada da profissional”, afirma Daiane Alves, educadora financeira da Neon, responsável por ministrar a aula de abertura da jornada. Nela, os participantes aprenderão sobre como começar a organizar a vida financeira pessoal e a importância dessa organização para a empresa desde o seu início, além de trazer dicas práticas. Daiane Alves possui formação em Ciências Contábeis e em Direito, é especialista em MEI e analista de treinamento na Neon, onde atua desde 2019. Possui mais de 13 anos de experiência na área contábil financeira, com especialização nas burocracias para microempreendedores e educação financeira.

3 de dezembro | Desenvolvimento e lançamento de produtos

"Desenvolver e lançar um produto envolve diversas etapas, que vão desde a identificação de necessidades do mercado até a entrega de valor ao cliente final", explica Igor Torres, gerente de produtos da Neon, que liderará a aula sobre o tema. Com mais de 15 anos de experiência, Igor vai explorar ainda etapas como pesquisa para entender o público, validação de ideias com protótipos, definição de prioridades e planejamento do lançamento. Reconhecido por sua atuação em empresas como Creditas e Mind Lab, ele também compartilhará experiências sobre como integrar equipes de diferentes áreas para criar soluções

4 de dezembro | Comunicação audiovisual e empreendedorismo

“Com as redes sociais, vivemos em um mundo cada vez mais feito por imagens e a forma que apresentamos visualmente nossa vida e trabalho, é cada vez mais importante”, destaca Lorenzo Scavone, videomaker na Neon. Na aula, Lorenzo abordará alguns fundamentos da comunicação visual e dará dicas de como fotos e vídeos podem ser peças-chaves na maneira de nos comunicarmos hoje em dia, além de contar um pouco sobre como foi o processo de criação da identidade visual fotográfica da Neon. Formado em Direção na Academia Internacional de Cinema em São Paulo, Scavone trabalha na Neon como videomaker desde 2021, dedicando-se também a projetos autorais de fotografia e audiovisual.

Para fazer as inscrições, os interessados devem acessar a página do Perifacon Emprega que traz todas as informações da “Jornada profissional com a Neon na Perifa Emprega” e clicar no botão “Inscreva-se”. O projeto PerifaCon Emprega conecta empresas interessadas na linguagem pop, nerd e geek do mercado com profissionais e empreendedores periféricos dessas áreas, promovendo diversidade de formações e experiências. Suas iniciativas oferecem oportunidades para pessoas periféricas, em formação ou experientes, visando ampliar a presença desse público no mercado corporativo, autônomo ou empreendedor.

Sobre a Neon

A Neon é uma fintech brasileira fundada em 2016. A empresa surgiu após a indignação do fundador da Neon, Pedro Conrade, que depois de estourar R$ 1,00 da sua conta corrente, descobriu que seu banco iria cobrar R$ 46,00 de tarifa para início de uso do cheque especial. Ao investigar suas faturas, Pedro se deu conta que, por ano, gastava um salário mínimo em tarifas bancárias - quase o mesmo que sua renda mensal na época. Indignado, Pedro pensou sobre os milhares de brasileiros que perdem seu dinheiro todo ano com taxas substanciais, a partir daí surgiu a Neon, primeira conta digital do Brasil.

Com o passar dos anos, a Neon foi se consolidando como uma das maiores fintechs do país, oferecendo aos clientes um portfólio completo com cartão de débito e crédito sem anuidade, empréstimo pessoal, consignado, investimentos de maneira simples em CDB, cashback, diversas formas de pagamento, entre outros produtos pensados para os brasileiros trabalhadores e com taxas adequadas. Além disso, com a MEI Fácil, a empresa oferece serviços financeiros e educação para microempreendedores individuais de todo o Brasil. Hoje a Neon possui mais de 32 milhões de clientes.

Sobre a PerifaCon

A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.





 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HIORRAN RAFAEL DOS SANTOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »