O Lance! continua investindo e inovando em conteúdos originais para todos os fãs de esporte. Nesta quinta-feira (21), o grupo de mídia estreia o Lance! Biz Convida, um programa de entrevistas com executivos de grandes marcas nacionais e internacionais que compartilham suas visões e experiências, além de contarem os motivos por trás de investimentos e patrocínios em diversos segmentos esportivos. Com episódios semanais, publicados sempre às quintas-feiras, o programa está disponível em versão audiovisual no LinkedIn, no YouTube e no portal Lance!, especificamente na editoria Lance!Biz (dedicada aos negócios do esporte), além de pílulas de conteúdo nas redes sociais, comoTik Tok, Instagram e Facebook.
Produzido em parceria com a Oitorama Filmes, produtora com mais de 15 anos de atuação, o programa conta com episódios de aproximadamente 20 minutos e com o convidado em primeiro plano, falando e olhando diretamente para a câmera. As locações acontecem em diferentes locais do Rio e São Paulo, justamente para deixar a produção ainda mais inovadora.
"Apesar de ser um conteúdo mais voltado para o público B2B, esse novo projeto reafirma a nossa missão de continuar criando e entregando novas propostas para os fãs de esporte. As novas formas de entrevistas e bate-papos estão cada vez mais em alta na internet e nas redes sociais. Com isso, pensamos nesse novo jeito de fazer entrevista, colocando o entrevistado literalmente em primeiro plano. Os episódios estão incríveis e com a participação de grandes nomes do mercado corporativo", comenta Bruno Putz, head de Marketing do Lance!.
"Iniciar essa parceria com o Lance! está alinhado à estratégia da produtora de expandir o serviço de storytelling corporativo junto às áreas de marketing de grandes marcas. Conseguimos unir nossa bagagem de mais de 15 anos contando histórias para o mercado corporativo com o meio esportivo, que naturalmente já rende ótimas narrativas", afirma Daniel Necchi, sócio da Oitorama Filmes.
Marcelo Kohek, também sócio da produtora, complementa ao explicar o formato escolhido para a produção: "Optar por colocar o entrevistado em primeiro plano cria uma proximidade ainda maior. A ideia é fazer o espectador se sentir parte do bate-papo, gerando mais conexão com os entrevistados e com as marcas", conclui Marcelo.
Primeiro episódio
A estreia do “Lance! Biz Convida” conta com Cristiano Mineiro, Executive Marketing Manager da Hyundai, que compartilha sua paixão pelo esporte e detalhes sobre o investimento da Hyundai no futebol, incluindo o patrocínio da Libertadores. Durante o bate-papo, gravado no restaurante Zena, em São Paulo, Mineiro contou como a parceria com o torneio sul-americano teve um impacto direto na visibilidade da marca, impulsionando test drives, atraindo novos consumidores e aumentando as vendas.
“As pessoas são apaixonadas ou pelo seu atleta ou pelo seu clube. Quando uma marca consegue se apropriar de uma atividade, de um esporte, entrar num território, ela consegue surfar essa mesma onda. Hoje, a Hyundai está muito forte no futebol. A gente patrocina alguns torneios locais e globais. Para nós, é superimportante ter essa associação e o nosso retorno é de marca, a exposição de marca, branding image. Quanto mais exposição a gente tiver, quanto mais as pessoas recordarem ou lembrarem da marca, é importante para nós”, destaca Cristiano, que também comentou sua formação em direito, especialização em marketing no exterior, sua relação com o Corinthians, seu time de coração, e como o esporte é fundamental em sua rotina.
Ao longo da temporada, o público poderá conferir entrevistas com Eduardo Picarelli, da Heineken; João Adibe, da Cimed; André Scaciota, da Itaú; e Taciana Lopes, da Mastercard, por exemplo. A iniciativa faz parte do selo Lance! Originais.
Sobre o Lance!
O Lance! é uma empresa content-based, com mais de 25 anos de mercado, e que hoje vai além da mídia para atender as necessidades dos torcedores brasileiros, sejam elas de conteúdo, produtos, serviços ou experiências. A marca tem falado com mais de 25 milhões de torcedores por mês.
Sobre a Oitorama
Há 15 anos, a Oitorama vem produzindo conteúdo de comunicação corporativa e publicitária, sempre com um olhar consultivo para entender as necessidades de cada cliente e oferecer as soluções adequadas à elas. A produtora tem em sua prateleira um Leão de Ouro do Festival de Cannes, conquistado em 2019 com uma peça sobre equidade feita para a Vivo, em parceria com a VMLY&R Brazil, além de 2 troféus do Festival Élan, realizado pelo Amigos do Mercado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAQUEL ANDRADE MARTINS
[email protected]