A agência Bauer, especializada no agenciamento de pessoas com Síndrome de Down, anunciou o Bauer ON: projeto dedicado a influenciadores com síndrome de Down que desejam se destacar nas mídias sociais. O objetivo é criar um espaço de visibilidade e empoderamento nas plataformas digitais, promovendo o protagonismo e o reconhecimento desses talentos. O evento será entre os dias 18 a 20 de julho no hotel Del Mar Hotel, em Aracaju.
Quando falamos de internet, números de seguidores, likes e engajamento são levados em consideração em contratos de influenciadores com marcas. Entretanto, uma das grandes dificuldades de pessoas com deficiência é a invisibilidade. Segundo o estudo “Criadores com deficiência: quem são, onde criam e como monetizam”, da Tambor.biz com apoio do YouPixm, 61% desses creators PCD têm até 10 mil seguidores, já 30% contam com 10.001 a 50 mil seguidores em sua principal rede social. Números baixos em comparação a influenciadores sem deficiência.
Pensando em auxiliar o crescimento pessoal e profissional de pessoas com síndrome de Down, Bauer On será um espaço de gravação, desenvolvido com um planejamento estratégico de marketing de conteúdo, visando promover a troca entre os influenciadores. Além disso, o projeto oferecerá workshops especializados para aprimorar o trabalho já desenvolvido pelos participantes, focando em áreas como expressão corporal, produção de conteúdo e interação com marcas.
“Há uns anos atrás virou febre as casas de influencers, gerando conteúdos para marcas e fãs. A ideia do nosso projeto é ir um pouco além disso. Iremos oferecer a troca entre os influenciadores com Down, mas também teremos palestras e workshops para ajudar a desenvolver ainda mais a linguagem e conteúdo de cada um”, explica a CEO, Luiza Bauer.
Além da inclusão de pessoas PCD no mercado de trabalho, seja com a criação de agências especializadas no agenciamento dessas pessoas ou na profissionalização para integrarem o mercado de trabalho, também é necessário a movimentação das marcas. Esse é outro objetivo do Bauer ON, aproximar grandes marcas da causa e mostrar toda a qualidade e individualidade do conteúdo desses influenciadores. Isso porque, segundo a pesquisa já citada da Tambor.biz com apoio do YouPixma, 60% dos entrevistados disseram que nunca participaram de uma campanha paga por uma marca.
“Sou muito grata pelo trabalho da Bauer. Porque eles acreditam em mim e na minha individualidade, proporcionando oportunidades que nunca imaginei que teria. Não é uma agência que só me ajuda a conseguir visualizações e jobs, também traz ensinamentos que, além de levar para minha vida pessoal, consigo me tornar uma creator completa”, conta Beatriz Casali, influenciadora que está na agência há um ano.
Sobre Bauer
Pioneira nacional no agenciamento especializado em pessoas com síndrome de Down desde 2021, a Bauer acumula projetos com grandes marcas promovendo protagonismo e conhecimento. Com um casting fixo de 10 influenciadores, a agência foca em dar protagonismo a influenciadores digitais com síndrome de Down nas plataformas digitais, prezando pela diversidade, equidade e inclusão dessas pessoas no mercado de influência.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARA DE OLIVEIRA
[email protected]