Nos últimos anos, o mercado de eventos mudou drasticamente. Com a retomada pós-pandemia, vejo uma demanda crescente por experiências que vão além do básico, experiências que realmente se destaquem. Na LGL Case, nossa missão é transformar cada evento em algo único e impactante, e acredito que inovar é essencial para quem quer conquistar e fidelizar o público. Por isso, compartilho aqui algumas práticas que considero indispensáveis para criar eventos memoráveis, com um olhar especial para sustentabilidade, tecnologia e personalização.
A primeira dica é: aposte no ESG (Environmental, Social and Governance. Ou a tradução livre, Ambiental, Social e Governança) na prática. Eventos sustentáveis não são apenas uma tendência — mas uma necessidade. Assumir o compromisso com práticas que respeitam o Meio Ambiente, como o descarte correto de materiais e a redução de plásticos, mostra a todos que estamos atentos ao impacto das nossas ações. Essa postura, além de fortalecer o vínculo com o público, contribui para uma imagem positiva da marca, gerando uma experiência que faz sentido e inspira.
Também é um diferencial, explorar experiências imersivas e tecnológicas. Trazer inovação tecnológica para os eventos é uma das minhas prioridades. Ferramentas como realidade aumentada, projeções 3D e ambientes totalmente personalizados transformam o momento em uma experiência sensorial inesquecível. Integrar som, imagem e interação digital eleva a vivência para outro nível, capturando a atenção e o engajamento do público de forma muito mais profunda.
Valorize também os espaços de convivência e interação. Neste caso, acredito que, para um evento ser completo, ele precisa de áreas que promovam interações reais. Na LGL Case, criamos lounges e áreas interativas que vão além da decoração — são pontos de conexão, onde as pessoas realmente encontram-se e trocam ideias. Nossa missão é sempre pensar em como os participantes irão interagir e sentir-se parte de uma experiência coletiva.
Surpreenda no conteúdo e no branding. Eventos não são apenas sobre o que se vê, mas sobre o que se sente. Sempre aposto em uma narrativa envolvente e diferenciada para cada projeto. Painéis dinâmicos, ativações criativas e um storytelling forte fazem o público querer envolver-se e participar ainda mais. Na nossa agência, usamos o conteúdo como uma ferramenta estratégica para conectar marcas e pessoas, de forma que essa experiência ecoe e mantenha-se presente para os participantes mesmo após o evento.
Por fim, crie gatilhos de exclusividade e personalização, afinal, nada mais especial do que um evento que faça o público sentir-se único. Invisto em detalhes personalizados — desde convites até brindes pensados para cada perfil — e acredito que essa atenção gera uma conexão emocional com a marca, destacando a identidade do evento e aumentando o sentimento de pertencimento dos convidados. Cada interação pode ser uma oportunidade de oferecer algo memorável.
Reforço: é preciso planejar com cuidado e ousadia cada momento para surpreender e fidelizar o público. A verdadeira mágica está na experiência, e, quando bem executada, ela é capaz de construir uma relação genuína e duradoura entre a marca e o participante.
Sobre o CEO
Luis Gustavo Costa é empresário desde seus 18 anos, e tendo Direito como formação, Gustavo fundou a LGL Case em 2016 e ano após ano, a consolidou dentre as maiores agências de live marketing do país. Com expertise de empreender em diversas áreas, atualmente Gustavo é investidor anjo em diversos segmentos, mas tem na LGL Case sua grande paixão e, consequentemente, sua total dedicação.
Sobre a LGL Case
A LGL Case é uma agência especializada em cross marketing e brand experience, oferecendo uma estrutura completa para a realização e gestão de eventos, ações promocionais, criação de peças publicitárias e marketing de conteúdo (online e offline). Fundada por Gustavo Costa, que tem um forte envolvimento pessoal com a operação, a LGL diferencia-se por ser uma agência com foco no cliente, e com experiências memoráveis, combinando serviços integrados com logística própria e armazenamento. Com uma forte atuação no mercado, a companhia atende clientes de peso como Volkswagen, Audi, Porsche, Coca-Cola, BYD, GPA e Prefeitura de São Paulo. Para 2024, projeta um faturamento de R$ 60 milhões, com um crescimento anual esperado de 35%. Além disso, destaca-se como a primeira agência no Brasil com três certificações ISO de ESG, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.
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Anna Carolina Cardoso Martins
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