12/11/2024 às 08h35min - Atualizada em 12/11/2024 às 08h35min

Prefeitura de São Paulo concede 808 títulos de posse a moradores do Jardim São Francisco após 34 anos de espera

Regularização fundiária garante propriedade oficial e segurança jurídica para famílias da zona leste; programa habitacional beneficiará mais de 220 mil famílias

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
Na última segunda-feira (11), a Prefeitura de São Paulo entregou 808 títulos de regularização fundiária a moradores do Jardim São Francisco 1ª, na zona leste, encerrando uma espera de 34 anos. Com o título, as famílias se tornam proprietárias oficiais de suas casas, o que permite valorização do imóvel, registro em cartório e acesso a crédito.

O prefeito Ricardo Nunes ressaltou a importância do documento, afirmando que ele garante segurança e valoriza os imóveis, dando às famílias a possibilidade de financiar e realizar melhorias nas suas casas. “Um sonho que agora está no seu nome”, disse Nunes.

Desde 2021, a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) promove a regularização fundiária em São Paulo, com mais de 180 mil processos concluídos. Em São Mateus, 45 áreas estão em processo de regularização, beneficiando quase 30 mil famílias.

O secretário de Habitação, Milton Vieira, destacou que o processo de regularização no Jardim São Francisco continuará, com previsão de abertura de mais de 3 mil matrículas para novas moradias, consolidando o maior programa habitacional da cidade.

O núcleo habitacional Jardim São Francisco, iniciado na década de 80, foi parte do Programa de Construção de Unidades Habitacionais em Mutirão. A regularização representa uma conquista para moradores, que agora têm segurança jurídica e podem passar os imóveis para as próximas gerações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.