13/11/2024 às 09h03min - Atualizada em 13/11/2024 às 09h03min
SPTrans intensifica campanha contra fraudes no Bilhete Único
Prefeitura alerta sobre riscos de créditos ilegais e reforça orientação para compra apenas em pontos credenciados, com mais de 372 mil cartões já cancelados por uso indevido.
Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação / Prefeitura de São Paulo A Prefeitura de São Paulo orienta os passageiros a comprarem créditos do Bilhete Único apenas em pontos credenciados, alertando sobre os riscos de adquirir recargas ilegais com preços abaixo do oficial, o que pode resultar em bloqueios.
A SPTrans, responsável pelo Bilhete Único, adota medidas antifraude como reconhecimento facial nos ônibus, cancelamento de cartões com créditos falsos e suspensão de cartões usados por terceiros. Desde 2021, o Bilhete Único sem identificação não é mais aceito.
O cartão é pessoal e intransferível, e apenas o titular pode utilizá-lo para evitar bloqueios e suspensão de benefícios. Com as ações de controle, mais de 372 mil cartões já foram cancelados por uso irregular.
Para reforçar essas orientações, o Jornal do Ônibus, disponível nos veículos até 13 de novembro, divulga a campanha da SPTrans com alertas sobre riscos de créditos ilegais e acesso a um QR code com informações dos postos credenciados.