25/09/2024 às 16h51min - Atualizada em 26/09/2024 às 12h00min
Delphi amplia sua linha Reman com novas opções de cabeçotes hidráulicos para motores diesel
MARCEL BRUNO SALGUEIRO - GRUPO PRINTER COMUNICAçãO
PHINIA do Brasil
Divulgação - Produzidos pela PHINIA, em sua fábrica de Piracicaba/SP, equipamentos remanufaturados trazem o mesmo padrão de qualidade e garantia de componentes novos
- Lançamento apresenta 10 novas opções em componentes Reman, para mais de vinte fabricantes de motores diesel no Brasil
A Delphi, marca do grupo automotivo PHINIA, líder global em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição, amplia seu portfólio de componentes para motorização diesel e traz para o mercado sua nova linha de cabeçotes hidráulicos remanufaturados. Ao todo, são 10 novos SKU’s, atendendo à mais de vinte diferentes marcas do mercado de veículos pesados, fora-de-estrada e grupos geradores. Entre elas estão, Cummins, Perkins, Case, MWM, CNH, Random, New Holland, entre outras. Assim como, no caso de sua linha de injetores diesel remanufaturados, os novos cabeçotes hidráulicos são produzidos na planta da PHINIA em Piracicaba/SP, seguindo os mesmos processos de fabricação para componentes novos, oferecendo padrão de qualidade OE e seis meses de garantia, similares ao produto original. O cabeçote hidráulico é uma peça fundamental para o funcionamento da bomba injetora, em motores diesel. Ele desempenha um papel crucial no processo de injeção de combustível, pois garante a combustão eficiente no interior do motor. “Dentro da bomba injetora, o cabeçote hidráulico é responsável por abrigar e guiar o êmbolo que comprime o combustível. Quando esse êmbolo se move, ele pressuriza o diesel dentro do cabeçote e permite que ele seja injetado nos cilindros do motor em altas pressões. Essa alta pressão é essencial para que o combustível seja vaporizado corretamente”, explica Bruno Gomes, Gerente de OES e ESG da PHINIA. A manutenção desse componente é essencial para o funcionamento eficiente e seguro do conjunto motriz. Se o cabeçote estiver desgastado, trincado ou com problemas de vedação, a pressão do combustível pode ser comprometida, resultando numa injeção inadequada, que pode acarretar diversos problemas, como: - Comprometimento da eficiência do motor: Com a injeção do combustível ocorrendo de forma imprecisa, a eficiência de toda a motorização fica comprometida, que resultará em maior consumo de combustível e queda de desempenho.
- Aumento das emissões: A injeção inadequada de diesel provoca uma combustão incompleta, que resulta no aumento da emissão de gases poluentes, como monóxido de carbono e hidrocarbonetos.
- Danos mecânicos: A falta de pressão adequada durante o funcionamento do sistema pode causar falhas na combustão, levando ao desgaste prematuro dos pistões, anéis de vedação e demais componentes internos.
- Falhas operacionais: Com o funcionamento dos cabeçotes hidráulicos comprometido, a operação dos veículos se torna problemática, por causa da perda de potência, dificuldades na partida do motor e em casos mais graves, sua parada total.
Nesse sentido, os cabeçotes hidráulicos remanufaturados se mostram uma solução inteligente, vantajosa e responsável, pois unem a eficiência técnica, a otimização de recursos e a responsabilidade ambiental, seguindo as melhores práticas sustentáveis com a melhor solução ao mercado, conforme descreve Gomes: “A escolha por cabeçotes remanufaturados é vantajosa tanto para os aplicadores do aftermarket, como para seus clientes. Além de representar uma economia significativa no momento da compra, essa opção contribui para a preservação dos recursos naturais e a redução dos resíduos industriais.” Para assegurar que cada componente remanufaturado esteja em perfeitas condições de funcionamento, os cabeçotes Reman Delphi são submetidos a métodos de testes abrangentes e rigorosos. Eles incluem a desmontagem, análise substituição dos itens necessários, de acordo com os critérios de qualidade e segurança exigidos pela indústria. Esses critérios incluem testes de durabilidade, resistência, desempenho e compatibilidade, comprovando que cada peça remanufaturada mantenha a confiabilidade e a eficiência dos produtos novos. Bruno Gomes esclarece que a remanufatura dos cabeçotes hidráulicos segue exatamente os mesmos critérios já adotados para os injetores diesel Reman Delphi, reconhecidos por sua qualidade e excelente custo/benefício. A adição da nova linha na planta de Piracicaba/SP, é resultado da expertise adquirida no segmento de componentes remanufaturados, fazendo da PHINIA um dos principais fornecedores de componentes do tipo para o mercado automotivo nacional. As vantagens para a aquisição de componentes remanufaturados são evidentes; o custo de aquisição, dependendo da peça, pode ser até 60% menos do que o valor de um componente original. Além disso, o índice de retorno em garantia, aferido pela PHINIA em seus produtos do gênero, gira em torno de 0,5%. Fora as vantagens financeiras, os benefícios ambientais gerados pela remanufatura de autopeças são relevantes. Graças ao processo de economia circular, materiais que seriam descartados no meio ambiente são reaproveitados, evitando que produtos químicos e metais pesados contaminem o solo, a água e o ar. Há também a redução do consumo de recursos naturais, que deixam de ser utilizados, com o reuso desses dispositivos. Gomes afirma que com o processo de remanufatura é possível economizar entre 50% e 70% no consumo de matéria prima e cerca de 85% no consumo de água. Desde a introdução de sua linha Reman, a PHINA já reaproveitou mais de 10 mil toneladas de produtos, que deixaram de ser descartados na natureza. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCEL BRUNO SALGUEIRO
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