26/11/2024 às 09h34min - Atualizada em 28/11/2024 às 08h00min

Black Friday: Consumidores querem gastar entre R$ 50 e R$ 600, principais itens de desejo são roupas, calçados e acessórios

BRUNA QUINTANILHA
99App.

Black Friday: Consumidores querem gastar entre R$ 50 e R$ 600, principais itens de desejo são roupas, calçados e acessórios

  • Segundo levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), 53,6% dos entrevistados querem realizar compras na data; 
  • 99Entrega, opção de frete de até 1,5 tonelada é opção acessível para lojistas garantirem prazo de entrega para consumidores;

São Paulo, 21 de novembro de 2024 — Roupas, calçados e acessórios estão na lista de itens de compras de 38,9% dos consumidores da Black Friday, na próxima sexta-feira (29). Segundo o estudo feito pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), 53,6% dos consumidores querem gastar entre R$50 e R$600 durante o período de descontos e promoções que ocorre até a Cyber Monday, em 2 de dezembro. 

Com o aumento do interesse de compra, a expectativa é que o varejo online nacional some um faturamento de R$9,3 bilhões na Black Friday 2024, um aumento de 9% em comparação com o ano anterior.

Segundo Luis Gamper, Diretor de Operações de Entrega da 99,os consumidoresOs consumidores devem usar uma parte da primeira parcela do décimo terceiro para compras presentes para as confraternizações que ocorrem em dezembro. Unem as melhores oportunidades de frete, prazo de entrega e descontos. Do outro lado, os lojistas precisam preparar um bom estoque e ter um parceiro de entrega ágil e acessível, isso porque esses são fatores decisórios na hora da compra”, completa.

A análise do executivo especialista vai ao encontro da pesquisa, em que 51% dos entrevistados mencionaram oportunidade de promoções exclusivas e em seguida, as celebrações. Para apoiar as empresas a terem uma entrega cuidadosa, ágil e acessível aos consumidores, a 99, líder em mobilidade de duas e quatro rodas, disponibiliza o 99Entrega, categoria que permite a entrega de objetos via moto, ou carro, ou utilitários, vans e até carretosutilitários ee que está disponível dentro do aplicativo de mobilidade. Recentemente, a empresa também expandiu a categoria para serviços de frete permitindo o envio de itens de até 1,5 tonelada. 

“O 99Entrega desempenha um papel fundamental para apoiar pequenos e médios comerciantes que querem melhorar a experiência do cliente. Isso porque conseguem enviar rapidamente os itens adquiridos com segurança, uma vez que ao iniciar a corrida, o destinatário recebe por SMS um código em seu aplicativo. Esse procedimento garante que apenas a pessoa correta receba a encomenda. Evitando perda, fraudes e entregas erradas”, explica Luis. 

Entrega Segura 

O aplicativo oferece mais de 50 ferramentas de segurança, antes, durante e depois da entrega, com objetivo de garantir a proteção do envio. Os usuários contam com o código de verificação/segurança (PIN), a fim de garantir a entrega por meio  do 99Entrega. 

Junto com a corrida, o remetente recebe o código em seu aplicativo, enquanto o destinatário o recebe por SMS. O processo implementado visa assegurar que apenas a pessoa correta receba a encomenda. Enquanto no local de destino, o motorista parceiro deve se dirigir ao destinatário, confirmar seu nome e solicitar o código de verificação. Após inserir o código no aplicativo é que a entrega pode ser concluída. 

Também é oferecida segurança no formato de pagamento, tendo como opções:

PIX, dinheiro, cartão de crédito, débito e o saldo da 99Pay, a contacarteira  digital da plataforma. Essas alternativas visam garantir a conveniência e tranquilidade de todos os usuários durante os envios.
 

Como usar o 99Entrega? 

Passo 1 - Inserir local de partida e entrega; 

Passo 2 - Escolher entre Entrega Moto,  Entrega Carro ou Frete;

Passo 3 - Colocar os detalhes da entrega, incluindo: nome do destinatário, celular, detalhes do item e observações da entrega, caso tenha. Em seguida, ler os termos de uso do Entrega na categoria escolhida, Moto ou Carro.

Passo 4 - Confirmar. 

Depois do preenchimento de dados, o aplicativo buscará o parceiro mais próximo para realizar a entrega. 

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
 

Informações à imprensa

Máquina 

E-mail: [email protected] e [email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA OLIVEIRA QUINTANILHA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.