Um estudo realizado pela Blind a respeito do cenário do burnout durante a pandemia revela que já havia um sinal de cansaço mental das pessoas que trabalham em áreas criativas. Um total de 83,3% dos profissionais de marketing e comunicação se diziam esgotados, um número elevado e que tem preocupado o mercado de trabalho. As empresas, em contrapartida, estão investigando as causas por trás desse cenário e, dentre elas, a sobrecarga de uma rotina operacional e repetitiva tem sido um dos principais motivos para problemas relacionados à saúde mental.
Com um olhar atento a esse cenário, a Deskfy, primeira plataforma especializada em processos de marketing do Brasil, observou uma necessidade do mercado em otimizar toda a gestão do fluxo de trabalho para eliminar os principais desafios que ocasionam essa rotina caótica. Nesse sentido, a empresa elencou três boas práticas que podem aliviar o dia a dia dos times para se tornarem mais eficientes e estratégicos. Veja a seguir:
Olhar para o marketing e suas especificidades é essencial para transformar a realidade dos profissionais e entender quais são as principais necessidades que podem ser resolvidas por meio da tecnologia. “Muitos gestores estão focados em analisar apenas a produtividade e esquecem de observar a eficiência. Como a equipe pode ser produtiva se os processos são ineficientes? Falta acolhimento ao profissional de marketing, entendendo que o maior erro está por trás do processo e não na equipe. Quando você adapta metodologias de outras áreas e implementa ferramentas genéricas a qualquer custo sem olhar para o que de fato a área precisa, cria-se uma realidade caótica que impede a eficiência do marketing ”, aponta Victor Dellorto, CEO da Deskfy,
Softwares eliminam tarefas repetitivas, permitindo que os profissionais de marketing sejam menos operacionais e mais estratégicos. Ao organizar o fluxo de trabalho, eliminamos os principais gargalos, resgatando o tempo que antes era dedicado apenas à operação. Essa estratégia não só melhora a produtividade, mas também prioriza o bem-estar no ambiente de trabalho, criando um espaço mais saudável para todos. Esse cenário livre de ineficiência possibilita que as equipes dediquem tempo para o que verdadeiramente importa, destravando o potencial e elevando os resultados.
Informações da Deskfy à imprensa:
Filipe Gutierrez - Key Account
Julia Bomfim - Assistente de atendimento
Erika Coradin - Coordenadora de Atendimento
Mariah Freitas - Head de Atendimento
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA GABRIELLE BOMFIM
[email protected]