24/09/2024 às 16h07min - Atualizada em 25/09/2024 às 08h06min

3 boas práticas para aliviar a rotina e o esgotamento dos times de Marketing

Transformar a gestão do marketing e oferecer momentos de pausa pode auxiliar em resultados mais efetivos e menos sobrecarga de trabalho

JULIA BOMFIM
Divulgação

Um estudo realizado pela Blind a respeito do cenário do burnout durante a pandemia revela que já havia um sinal de cansaço mental das pessoas que trabalham em áreas criativas. Um total de 83,3% dos profissionais de marketing e comunicação se diziam esgotados, um número elevado e que tem preocupado o mercado de trabalho. As empresas, em contrapartida, estão investigando as causas por trás desse cenário e, dentre elas, a sobrecarga de uma rotina operacional e repetitiva tem sido um dos principais motivos para problemas relacionados à saúde mental.

Com um olhar atento a esse cenário, a Deskfy, primeira plataforma especializada em processos de marketing do Brasil,  observou uma necessidade do mercado em otimizar toda a gestão do fluxo de trabalho para eliminar os principais desafios que ocasionam essa rotina caótica. Nesse sentido, a empresa elencou três boas práticas que podem aliviar o dia a dia dos times para se tornarem mais eficientes e estratégicos. Veja a seguir: 

 
  1. Considere as particularidades do marketing

Olhar para o marketing e suas especificidades é essencial para transformar a realidade dos profissionais e entender quais são as principais necessidades que podem ser resolvidas por meio da tecnologia. “Muitos gestores estão focados em analisar apenas a produtividade e esquecem de observar a eficiência. Como a equipe pode ser produtiva se os processos são ineficientes? Falta acolhimento ao profissional de marketing, entendendo que o maior erro está por trás do processo e não na equipe. Quando você adapta metodologias de outras áreas e implementa ferramentas genéricas a qualquer custo sem olhar para o que de fato a área precisa, cria-se uma realidade caótica que impede a eficiência do marketing ”, aponta Victor Dellorto, CEO da Deskfy,

 

  1. Priorize o bem-estar e destrave o potencial da sua equipe 

Softwares eliminam tarefas repetitivas, permitindo que os profissionais de marketing sejam menos operacionais e mais estratégicos. Ao organizar o fluxo de trabalho, eliminamos os principais gargalos, resgatando o tempo que antes era dedicado apenas à operação. Essa estratégia não só melhora a produtividade, mas também prioriza o bem-estar no ambiente de trabalho, criando um espaço mais saudável para todos. Esse cenário livre de ineficiência possibilita que as equipes dediquem tempo para o que verdadeiramente importa, destravando o potencial e elevando os resultados. 

 

  1. Aposte em tecnologia como aliada da eficiência
Fluxos de trabalho descentralizados e múltiplas abas abertas com ferramentas genéricas refletem os processos ultrapassados e ineficientes que predominam no ambiente do marketing. A tecnologia entra com uma aliada quando é capaz de unificar as principais funcionalidades em único lugar, otimizando a rotina e trazendo eficiência. “O uso de soluções no marketing sempre esteve associado à agilidade, mas é na busca pela otimização que acontecem excessos na implementação de tecnologias que não vão resolver as dores mais latentes. Isso faz com que as equipes tenham que administrar, além das diversas demandas, ferramentas que mais complicam a rotina do que ajudam. A tecnologia pode e deve ser uma parceira quando bem aplicada, focada nos desafios desses times.”, reflete o CEO. 

 

Informações da Deskfy à imprensa:

Filipe Gutierrez - Key Account

Julia Bomfim - Assistente de atendimento

Erika Coradin - Coordenadora de Atendimento

Mariah Freitas - Head de Atendimento 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA GABRIELLE BOMFIM
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.