24/09/2025 às 08h36min - Atualizada em 24/09/2025 às 08h34min

Assinada a ordem de serviço para obra do Piscinão Itaquera. O mandato do vereador Alessandro Guedes atua há mais de 10 anos por essa obra

Prefeitura autoriza ordem de serviço para projeto e obras de contenção de cheias no Parque Linear; investimento de R$ 309,7 milhões beneficiará Itaquera, Cidade Líder e entorno do Córrego Rio Verde

Coluna Vereador Alessandro Guedes

Coluna Vereador Alessandro Guedes

Confira os trabalhos do Vereador Alessandro Guedes em prol da região de Itaquera e de toda a Zona Leste de São Paulo

Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo autorizou a ordem de serviço para início do projeto executivo e das obras do Reservatório de Contenção de Cheias do Córrego Jacu/Rio Verde, no Parque Linear, atendendo a reivindicação histórica da comunidade. O mandato do vereador Alessandro Guedes também atua há uma década por essa importante obra.  

“Depois de muitos anos de luta incansável do nosso mandato, finalmente esse sonho vai sair do papel”, comemora Alessandro, que é morador de Itaquera. Serão 24 meses de intervenções para reduzir alagamentos na região central de Itaquera, Cidade Líder e entorno do córrego. O contrato foi firmado com o Consórcio Reservatório Rio Verde.

Ao longo desse período, o vereador realizou abaixo-assinado com 22 mil assinaturas, reuniões com o prefeito Ricardo Nunes, DAEE, Secretaria de Obras e Subprefeitura de Itaquera para manter a pauta viva. “Agora vamos fiscalizar e acompanhar cada etapa dessa obra estratégica para a Zona Leste”, reforçou.
Combate às enchentes na ZL - A atuação do parlamentar contra as enchentes também se estende ao Jardim Pantanal e região (São Miguel Paulista).

A CPI das Enchentes, proposta e presidida por Alessandro, já aprovou 55 requerimentos e realizará visita técnica ao bairro com a Comissão no dia 18/09 para ouvir moradores, apurar responsabilidades e buscar soluções efetivas coletivamente.

“A participação dos três níveis de governo (prefeitura, estado e União) é fundamental para mudar a realidade das famílias do Pantanal e garantir soluções concretas ao problema que perdura há três décadas. Sabemos que tem áreas de riscos que realmente precisa remover famílias, mas que essas intervenções ocorram com o menor impacto possível a elas”, conclui.

Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.