CDHU abre inscrições para festival de música exclusivo para talentos da Zona Leste

Evento "Raízes da Zona Leste" selecionará artistas de conjuntos habitacionais para shows em abril; inscrições vão até 22 de fevereiro.

Redação - Itaquera em Notícias
26/01/2026 15h58 - Atualizado há 1 mês

CDHU abre inscrições para festival de música exclusivo para talentos da Zona Leste
Imagem: Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciou, nesta segunda-feira (26), as inscrições para o festival musical "Raízes da Zona Leste – CDHU". O chamamento gratuito é direcionado a artistas residentes na Zona Leste da capital e moradores de conjuntos habitacionais da companhia em toda a cidade.

Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de fevereiro, exclusivamente por meio de formulário eletrônico no site oficial da instituição. O festival faz parte do projeto "Zona Leste Somos Nós", iniciativa que busca promover a inclusão social e o fortalecimento de vínculos comunitários nos territórios atendidos pela CDHU.

A seleção é aberta a artistas solo, duplas, bandas e corais que atuem nos gêneros Funk, Trap, Gospel, Pagode e Samba. O objetivo é ampliar as oportunidades de desenvolvimento local e valorizar a produção cultural presente nos conjuntos habitacionais.

Para participar, os candidatos devem comprovar vínculo com a Zona Leste há mais de cinco anos e residência em unidades da CDHU. O processo de inscrição exige o envio de vídeos de performance e material autoral que apresente referências às questões sociais e urbanas da região.

Toda a documentação necessária e os critérios de avaliação estão detalhados no edital disponível no portal da companhia. Os artistas selecionados nesta primeira fase eliminatória realizarão apresentações públicas programadas para o mês de abril.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.