Novo episódio do SompoCast aborda cultura de prevenção e gestão de riscos como pilares estratégicos no setor automotivo
CEOs da Sompo e da HPE Automotores, representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no Brasil, discutem como a cultura de prevenção fortalece a operação e impulsiona a competitividade no mercado
WILLIAM PARRON
14/10/2025 17h07 - Atualizado há 5 horas
Divulgação
A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de lançar o terceiro episódio da terceira temporada do SompoCast, videocast que debate tendências, perspectivas e a contribuição dos seguros corporativos e de agronegócios para impulsionar o crescimento das empresas. Neste episódio, a jornalista e apresentadora Gloria Vanique recebe Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo, e Mauro Luis Correia, CEO da HPE Automotores, representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no Brasil. A conversa, gravada na sede da montadora, aborda a importância da gestão de riscos e das ações preventivas como pilares estratégicos para garantir a continuidade e a eficiência das operações no setor automotivo. Durante o bate-papo, os executivos compartilham experiências sobre como a cultura de prevenção tem sido fundamental para mitigar riscos, proteger ativos e promover a sustentabilidade dos negócios. O episódio também destaca como a parceria entre seguradora e cliente pode ir além da cobertura de apólices, atuando de forma consultiva e estratégica para antecipar cenários e desenvolver soluções personalizadas. “A gestão de riscos é um diferencial competitivo. Quando conseguimos atuar de forma preventiva, com base em dados e inteligência, entregamos mais valor para nossos clientes e contribuímos para a resiliência das operações”, afirma Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo. “A proposta do SompoCast é criar pontes entre o conhecimento técnico e os desafios reais enfrentados pelas empresas. Ao levar o debate sobre gestão de riscos para dentro dos ambientes corporativos, como fizemos neste episódio com a HPE Automotores, conseguimos mostrar na prática como a cultura de prevenção é um diferencial competitivo que impacta diretamente na sustentabilidade dos negócios", destaca Celso Ricardo Mendes, Diretor Executivo da Sompo. “A comunicação estratégica tem um papel essencial na transformação do setor de seguros. O SompoCast, nos permite traduzir temas complexos em conversas acessíveis e relevantes, conectando líderes empresariais e especialistas em um diálogo que inspira inovação e reforça o valor do seguro como ferramenta de gestão e crescimento”, ressalta Aline Télis, Gerente de Marketing da Sompo. Sob o conceito - "Especialista traz Especialista", a nova temporada apresenta episódios itinerantes, gravados diretamente com os entrevistados em seus ambientes de atuação, ampliando as perspectivas e aprofundando os debates. O terceiro episódio da terceira temporada do SompoCast já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio e vídeo, como Youtube, Spotify, Apple e Amazon, ou diretamente no link: https://bit.ly/SompoCastT3EP3 Sobre a SOMPO A Sompo é uma subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia conta com uma equipe especializada e um diversificado portfólio de produtos e serviços de seguros com o objetivo de garantir proteção com excelentes soluções de seguros e gestão de riscos. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Corporativos nos ramos Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Petróleo & Gás, Engenharia, Financial Lines & Casualty, Garantia, Agrícola e RD Equipamentos (Máquinas e Equipamentos Agrícolas e Não-Agrícolas), entre outros. O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Danos e Responsabilidades, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes. Mais informações: www.sompo.com.br Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
WILLIAM PARRON
[email protected]
FONTE: www.sompo.com.br