Henkel reúne grandes nomes da indústria capilar latino-americana no Experience Festival
A segunda edição do evento acontece entre os dias 12 e 14 de outubro, na Riviera Maya, no México, e promete transformar a experiência de profissionais da beleza, oferecendo aprendizado, inspiração e técnicas exclusivas com grandes marcas da companhia, além de apresentar as novas tendências para 2026
A Henkel, multinacional líder em produtos de consumo e industriais com quase 150 anos de história, apresenta a segunda edição do Experience Festival, encontro que conecta os principais nomes da indústria capilar da América Latina em uma jornada de descobertas, inovação e inspiração, dedicada a transformar o futuro da beleza. Depois do sucesso de sua estreia em Cartagena, na Colômbia, o evento desembarca agora no Hotel Barceló, na Riviera Maya, México, entre os dias 12 e 14 de outubro, reunindo mais de 700 clientes, distribuidores e parceiros.
Neste ano, o festival será inspirado em parques temáticos, mangá, animê e experiências digitais, refletindo as novas formas de engajamento, criatividade e consumo de conteúdo que estão moldando o universo dos cabelos. Durante o evento, os participantes poderão vivenciar uma programação intensa, com apresentações e atividades interativas que vão trazer tendências, técnicas e inovações capilares, além de debates sobre sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão.
Considerado um dos encontros mais emblemáticos da divisão Consumer Brands Professional da Henkel, o festival oferece um espaço de aprendizado e conexão, permitindo que profissionais da beleza descubram tendências, compartilhem experiências e conheçam soluções inovadoras, em um ambiente onde a criatividade e a digitalização serão protagonistas.
Seis cenários criativos estarão à disposição do público, cada um pensado para oferecer experiências únicas: oficinas práticas, talks inspiradores, ativações das marcas profissionais icônicas da companhia como Schwarzkopf Professional, Tec Italy, Authentic Beauty Concept, Küül, STMNT, entre outras, além de performances ao vivo e espaços que unem estética e inovação. Tudo isso com o objetivo de estimular novas ideias, promover a colaboração entre especialistas e deixar um legado duradouro na indústria.
“Após o sucesso da nossa primeira edição em Cartagena, na Colômbia, conseguimos estabelecer um marco no mercado. Agora, buscamos oferecer uma experiência ainda mais enriquecedora, para que cada participante leve consigo ferramentas concretas que impulsionem seus negócios, por meio de nossas tecnologias, soluções e do conhecimento dos especialistas mais influentes da indústria”, destacou Aileen Rogel, responsável pela área de Educação da Consumer Brands Professional na Henkel América Latina.
O festival contará ainda com a presença de artistas de renome internacional, como Simon Ellis, Tyler Johnston, Javier Díaz, Javier Romero e Pame Vogel, que compartilharão seu talento e visão como profissionais de destaque.
A importância da indústria capilar na região
Com vendas globais de 3,256 bilhões de euros em 2024, a categoria de Hair reforça sua presença na América Latina por meio de operações diretas em Argentina, Brasil, Colômbia, México e Peru, além de atuação via distribuidores em outros 14 países da região. Como parte dos esforços de expansão do portfólio local, que já conta com mais de 10 linhas de produtos, os itens também chegam ao mercado norte-americano, ampliando a influência internacional da marca e fortalecendo a conexão com cabeleireiros e especialistas do setor.
Com a segunda edição do Experience Festival, a Henkel reafirma seu compromisso com educação, inovação e práticas inspiradoras, incentivando cabeleireiros e empreendedores a superar limites, evoluir junto com a indústria e celebrar a diversidade e a paixão que caracterizam esta comunidade global.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Carolina Cardoso Cestari
[email protected]