Câmeras do Smart Sampa auxiliam na prisão de foragido por homicídio na Avenida Paulista

Homem de 32 anos foi identificado pelo sistema de monitoramento e detido pela GCM em ação rápida na região central de São Paulo.

Redação - Itaquera em Notícias
09/10/2025 10h05 - Atualizado há 21 horas

Câmeras do Smart Sampa auxiliam na prisão de foragido por homicídio na Avenida Paulista
Imagem: Divulgação / Prefeitura de SP

Um homem de 32 anos, procurado pela Justiça por homicídio qualificado, foi preso nesta terça-feira (7) na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A detenção foi possível graças ao sistema de monitoramento Smart Sampa, que identificou o foragido e acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Os agentes localizaram o suspeito na Rua Pamplona, quando ele caminhava em direção à estação Trianon-MASP. A abordagem ocorreu de maneira rápida e sem incidentes. Após ser conduzido ao 78º Distrito Policial, foi confirmado o mandado de prisão em aberto, com pena de oito anos de reclusão em regime fechado.

De acordo com a Prefeitura, a ação levou cerca de dez minutos entre a identificação do suspeito pelas câmeras e a prisão realizada pelos guardas. O caso reforça o papel da tecnologia de videomonitoramento no apoio às forças de segurança da capital.

Desde que entrou em operação, o sistema Smart Sampa contribuiu para mais de 2 mil capturas de foragidos e mais de 3 mil prisões em flagrante, além de auxiliar na recuperação de veículos e na localização de pessoas desaparecidas em diferentes regiões da cidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.