Franqueados da Barbearia VIP apostam em múltiplas unidades para ampliar faturamento

Evandro Martino e Rodolfo Rezende encontraram na rede de estética masculina a segurança e a estrutura necessárias para abrirem mais de uma unidade de uma das maiores redes de barbearias da América Latina

Jeniffer Miranda
02/10/2025 11h31 - Atualizado há 2 horas

Franqueados da Barbearia VIP apostam em múltiplas unidades para ampliar faturamento
Barbearia VIP
Considerada uma das maiores redes de barbearias da América Latina, a Barbearia VIP é um centro de estética masculino que foca em tecnologia e na experiência de consumo para engajar seus clientes. Com modelos de unidades disponíveis no franchising, a rede se mostrou um investimento assertivo para Evandro Martino e Rodolfo Rezende, dois empresários que se encantaram com a estrutura oferecida e sentiram segurança para expandir. Embora administrem unidades diferentes, ambos são mineiros. Evandro atua nas unidades de Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora e Ponte Nova, enquanto Rodolfo está à frente das unidades de Viçosa, Ubá e Visconde do Rio Branco.

"O que me inspirou a abrir mais de uma unidade da Barbearia VIP foi a soma de dois fatores: a confiança no modelo de negócio e a paixão pelo que faço. Desde o início, percebi que o conceito da VIP ia além de cortar cabelo ou fazer barba, era sobre oferecer experiência, qualidade e pertencimento ao cliente. Quando vi os resultados da primeira unidade, a satisfação dos clientes e o reconhecimento da marca, entendi que havia espaço para crescer e impactar ainda mais pessoas. Também me motivou o desafio pessoal. Sempre acreditei que empreender é correr riscos calculados e, ao mesmo tempo, construir algo sólido. Expandir para outras cidades foi a forma de levar essa proposta de valor a novos públicos, fortalecer a marca e abrir oportunidades para outros profissionais do ramo. No fundo, a inspiração veio da vontade de transformar a barbearia em um verdadeiro estilo de vida, que fosse referência em Minas e, futuramente, além dela", comenta Evandro Martino, multifranqueado da Barbearia VIP.


Na prática, o franqueado da Barbearia VIP é responsável pela gestão da unidade. A rede oferece diversos serviços, desde os dedicados à barba e ao cabelo até tatuagens, remoção de tatuagens, depilação, massagens e podologia. Para ampliar a fidelização dos clientes, a franquia conta com atrativos como mesas de sinuca, videogames e open bar gratuito, entre outros. Além do suporte para eventuais dúvidas, a Barbearia VIP disponibiliza, em todas as suas unidades, treinamentos em vídeo voltados a funcionários e franqueados. Essa variedade de serviços também chamou a atenção de Rodolfo Rezende, que, em pouco tempo, decidiu investir em três unidades da marca.

“O que me fascinou na Barbearia VIP foi todo o cuidado que a marca tem com seus clientes. Do cafezinho ao excelente atendimento, todos os detalhes na jornada do cliente fazem a diferença, e a rede se preocupa para que eles tenham uma experiência incrível. Esse cuidado me fez acreditar no negócio a ponto de deixar as outras empresas nas quais atuava. Primeiro, investi na unidade de Viçosa, em 2016; depois, na de Ubá, em 2017; e, por fim, na mais recente, em Visconde do Rio Branco, em 2023”, comenta Rodolfo Rezende, multifranqueado da Barbearia VIP.

O investimento inicial para uma franquia da Barbearia VIP parte de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno estimado em 24 meses.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DE ALMEIDA ROLIM
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.