Em celebração ao Dia Internacional do Surdo (30/09), o Grupo DPSP, dono das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, em parceria com a Obra Social Leste Um - O Sol (proponente do Cristo Redentor Experience), realizou de forma inédita uma ação para colaboradores surdos da cidade do Rio de Janeiro, para conhecerem pela primeira vez o Cristo Redentor.
A experiência com imersão em libras, apresentou a história do Cristo Redentor no Jardim Botânico, e depois realizou a visita ao monumento da cidade do Rio de Janeiro.
A ação faz parte do Ser+, estratégia de ESG do Grupo DPSP, que tem como propósito o cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas e do meio ambiente, reforçando um ambiente diverso, inclusivo e acessível.
A data foi marcada com a celebração em conjunto com a comunidade surda, potencializando o pilar +Responsável da marca, unindo a cultura de diversidade com o sentimento de pertencimento, destacando o ESG como um pilar transversal do jeito de ser DPSP.
“Os surdos representam a maior população das pessoas com deficiência nas Drogarias Pacheco do estado do Rio de Janeiro, com quase 35% das nossas pessoas. A ação do Cristo representa nosso posicionamento de comunicação inclusiva e de garantia da acessibilidade”, contou a Gerente Executiva de Gente e Gestão do Grupo DPSP, Patrícia Ramalho.
A estratégia do SER+ é fortalecida pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que consolidam o comprometimento da empresa em cuidar das pessoas, da sociedade e do meio ambiente ao direcionar suas ações em três grandes frentes de atuação: +Sustentável, +Eficiente e +Responsável.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VICTORIA RAMOS GARCIA NASCIMENTO
[email protected]