Prêmio Isabel Salgado inicia oficialmente parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e anuncia inclusão de novas modalidades esportivas

A partir desta edição, novas modalidades esportivas passam a integrar o edital: vôlei, futebol feminino, boxe, judô, surfe e skate

JULIANA PRESTES
30/09/2025 11h12 - Atualizado há 6 horas

Prêmio Isabel Salgado inicia oficialmente parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e anuncia inclusão de
Divulgação

Prêmio Isabel Salgado e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciam oficialmente sua parceria institucional, fortalecendo a conexão entre esporte e impacto social. A colaboração, anunciada durante a primeira edição do Prêmio com a presença do diretor-geral do COB e campeão olímpico, Emanuel Rego, agora ganha forma concreta e abre caminho para uma nova fase de expansão.

Após o sucesso do primeiro edital, que deu visibilidade a projetos sociais ligados ao vôlei liderados por atletas, ex-atletas e empreendedores sociais, o Prêmio Isabel Salgado amplia seu alcance e diversidade. A partir desta edição, novas modalidades esportivas passam a integrar o edital: vôlei, futebol feminino, boxe, judô, surfe e skate. A novidade reforça o compromisso de fortalecer a cultura de que esporte e social devem caminhar juntos, além de inspirar e capacitar lideranças para que mais iniciativas de impacto social surjam em diferentes frentes do esporte. 

Além da abertura para novas modalidades, a parceria com o COB prevê iniciativas conjuntas com o Transforma, programa educacional que promove os Valores Olímpicos em escolas de todo o país, e com o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), voltado à capacitação de gestores, treinadores e profissionais do esporte. Essas integrações fortalecem a visão de que o esporte é uma poderosa ferramenta de educação, inclusão e transformação.

Para Maria Clara Salgado, gestora-executiva do Prêmio, a expansão marca um novo capítulo:

Depois do sucesso do primeiro edital, estamos prontos para crescer ainda mais. A entrada de novas modalidades é um passo importante para ampliar a diversidade de projetos apoiados e mostrar que todos os esportes têm potência de transformação. A parceria com o COB é estratégica para ambos os lados: juntos, podemos levantar debates e propostas que validem cada vez mais o esporte como uma grande ferramenta de impacto social, além de um maior envolvimento de atletas com causas de impacto.”

Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB, destacou a relevância da união:

“Na primeira edição do Prêmio Isabel Salgado, foi anunciada a parceria com o COB e, agora, a iniciamos dando um passo importante com a inclusão de novas modalidades. Essa expansão amplia as possibilidades de impacto e reforça a ideia de que todo esporte tem poder de transformação social. Para nós, é motivo de orgulho ver cada vez mais atletas e projetos engajados nessa causa.” 

Com essa nova fase, o Prêmio Isabel Salgado reafirma seu propósito de inspirar, capacitar e multiplicar projetos sociais liderados por quem vivencia a força do esporte, mostrando que ele vai muito além da alta performance.

O segundo edital tem previsão de lançamento em novembro.

Mais informações em premioisabelsalgado.com.br.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA BEZERRA LEAL PRESTES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.