Frooty lança webserie sobre bastidores da colheita de açaí

Com quatro episódios, produção batizada de “Caminhos do Açaí” tem foco em sustentabilidade e será lançada com exclusividade nas plataformas digitais da Frooty

SOFIA MENDES
30/09/2025 15h18 - Atualizado há 4 horas

Frooty lança webserie sobre bastidores da colheita de açaí
Divulgação/Frooty

A Frooty, empresa líder no mercado de açaí no Brasil, celebra a safra do açaí no Pará com o lançamento da sua webserie “Caminhos do Açaí - Cultivando Histórias”. A produção conta com quatro episódios gravados no Norte do país, mostrando o processo de extração e industrialização do fruto através de histórias de pessoas que vivem do açaí.  

A webserie, realizada pela produtora 8 Milímetros, mostra o fruto pelo olhar dos líderes das cooperativas extrativistas e das comunidades, além de contar com depoimentos de membros do time da empresa.  

Segundo Fabio Carvalho, CEO da Frooty, o fortalecimento de ações de relacionadas a ESG são parte fundamental do negócio da empresa. “Trabalhar com uma matéria-prima que nasce no coração da maior floresta tropical do mundo exige responsabilidade e respeito. Por isso, nossa estratégia vai muito além do produto: começa pela preservação da floresta em pé, pela valorização de sua diversidade e pelo cuidado com as pessoas que dela vivem e dependem. Esses fatores são fundamentais para levar um açaí de qualidade para o mundo inteiro.” 

O primeiro episódio, focado em sustentabilidade, tem como foco o cultivo e extração do fruto, feitos de forma social e ambientalmente responsável; o segundo foca nos processos industriais que fazem o açaí virar um produto consumido em todo o mundo; o terceiro episódio conta do envolvimento social da Frooty nas comunidades em que atua; já o quarto finaliza a série com processos fabris e exportação. 

“Fizemos essa webserie para celebrar quem está por trás desse fenômeno global que é o açaí. Além disso, queríamos mostrar que dá, sim, para trabalhar com açaí de forma responsável e sustentável, que é um dos pilares da Frooty - unir sabor, inovação e escolhas conscientes em prol de um planeta mais sustentável é a nossa visão de futuro. O momento do lançamento se alinha com a safra do açaí no Pará, o que é muito significativo porque grande parte dos produtores parceiros da Frooty são de lá”, comenta Nathalia Pires, diretora de marketing e inovação da empresa. 

Acesse o canal Frooty Brasil no YouTube (https://www.youtube.com/@FrootyBrasil) para acompanhar cada capítulo dessa jornada e descobrir como o açaí transforma vidas e conecta o Brasil ao mundo. 

Sobre a Frooty 

Líder no mercado de açaí com mais de 40% de participação, a Frooty é a marca pioneira no segmento, com mais de 30 anos de história. A empresa é reconhecida por seus produtos saborosos e saudáveis, feitos com ingredientes naturais, conquistando liderança no ranking Top of Mind Awareness do estado de São Paulo em 2025, com pesquisa da IPESO, como a marca mais lembrada por consumidores. Também é destaque por priorizar a sustentabilidade em suas operações. A Frooty utiliza açaí proveniente da Floresta Amazônica, adquirido de produtores locais capacitados em manejo sustentável. Como parte do seu compromisso e visão estratégica, também adotam embalagens de papel cartão e realizam logística reversa para garantir a reciclagem e o descarte adequado dos resíduos. Com três unidades fabris no Brasil, sendo em Manacapuru (AM), Mocajuba (PA) e outra em Poços de Caldas (MG), seus produtos são exportados para mais de 20 países, incluindo os EUA, onde detém a marca Makai, uma das maiores no segmento de food service. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SOFIA MENDES DE PAULA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.