Gastrô 2026 é anunciado em evento de pré-lançamento no VillageMall
Festival de alta gastronomia, que acontecerá em maio de 2026 no Rio, tem curadoria da Chef Heaven Delhaye e é uma realização da Golden Goal em parceria com o VillageMall
ASSESSORIA EM COMUNICAçãO
30/09/2025 17h40 - Atualizado há 5 horas
Danyel Braga (Golden Goal) e a Chef Heaven Delhaye, curadora do Gastrô 2026. Crédito foto: Rhavinne Vaz
Um coquetel exclusivo realizado nesta segunda-feira, 29 de setembro, no VillageMall, no Rio de Janeiro, marcou o pré-lançamento do Gastrô 2026, festival de alta gastronomia que acontecerá de 29 a 31 de maio de 2026 em área aberta de cerca de 4 mil m2 no estacionamento aberto do shopping. O encontro reuniu cerca de 60 convidados, entre representantes de marcas, executivos e formadores de opinião, e apresentou em detalhes a proposta do projeto.
Com curadoria da renomada Chef Heaven Delhaye, o Gastrô 2026, que possui possibilidades de patrocínios via Leis de Incentivo de ISS, ICMS Rio e Rouanet, promete proporcionar uma experiência gastronômica sofisticada, diferenciada a preços acessíveis e de forma descomplicada. Durante o coquetel, foram revelados o conceito do festival, as experiências previstas e as oportunidades de ativação para marcas parceiras, que já podem aderir oficialmente ao projeto.
O evento, que irá ocupar o VillageMall por três dias em maio do ano que vem, contará com 16 estandes de Chef, atrações musicais, aulas show e uma área Gastrô Experience. O conceito abrange toda a família, trazendo uma proposta de imersão gastronômica, com foco em gerar experiências de Festivais, mas em uma menor magnitude e sem stress. O evento contará ainda com iniciativas de acessibilidade, responsabilidade social e sustentabilidade. Os organizadores anunciaram ações como gestão de reciclagem de todos os resíduos sólidos, projeto de voluntariado com ONGs, além de iniciativas sociais de capacitação de merendeiras de escolas públicas. A expectativa é receber mais de 10 mil pessoas. Mais detalhes como Chefs e atrações musicais confirmadas serão anunciados em breve.
O coquetel realizado nesta segunda-feira contou com falas de Danyel Braga, Diretor de Eventos e Live Marketing da Golden Goal, da Chef Heaven Delhaye, chef curadora do evento, e de Claudia Leon, Superintendente do VillageMall. Todos destacaram a relevância do festival e a importância da parceria para promover inovação e experiências únicas no segmento gastronômico.
“O Gastrô 2026 tem a proposta de ser um evento gastronômico que celebra a diversidade e a criatividade da culinária no Brasil, reunindo Chefs renomados de diferentes regiões e do Rio de Janeiro. A nossa proposta é trazer uma experiência realmente diferenciada para toda a família, sem stress de eventos muito grandes e gerando proximidade com os chefs. O nosso evento inteiro será em louça e talheres, sem descartáveis, com todo o cuidado na apresentação dos pratos, mas sem abrir mão de preços acessíveis. O objetivo é que o público experimente, durante sua experiência, 3 ou 4 pratos. É um prazer criar este projeto para o Rio de Janeiro, que representa sem dúvidas um novo capítulo para a Golden Goal. Esse evento marca o nosso retorno ao mercado de eventos gastronômicos e reforça ainda mais nosso compromisso em entregar experiências memoráveis para o público e valor para o mercado”, afirma Danyel Braga, da Golden Goal.
A Chef Heaven Delhaye também falou sobre o conceito do evento. “É uma honra assinar a curadoria do Gastrô 2026 e trazer para o público carioca uma experiência que une alta gastronomia, acessibilidade e propósito. A ideia é aproximar chefs e visitantes, criando um ambiente acolhedor, sofisticado, mas ao mesmo tempo descomplicado, onde todos possam vivenciar a riqueza da nossa culinária. Mais do que um festival, o Gastrô 2026 é um convite para celebrar sabores, encontros e boas memórias”.
Fundada em 2004, a Golden Goal faz parte do Grupo SISU e é reconhecida por sua expertise no live marketing e na gestão de projetos, patrocínios e hospitalidade corporativa, atuando em grandes projetos nacionais e internacionais. A realização do Gastrô 2026 marca sua volta ao mercado de eventos de gastronomia, após a realização de dois outros eventos em 2018 e 2019. O lançamento do novo projeto também destaca a ampliação da presença da companhia em diferentes segmentos de mercado, reforçando sua vocação para inovação e experiências de alto impacto.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOANA MONTEIRO DE CASTRO CARVALHO
[email protected]