Análise: Brasil tem a segunda maior taxa de juros reais do mundo, atrás apenas da Turquia e quase o dobro do praticado pela Rússia

Segundo Raissa Florence, diretora da Oz Câmbio, o descolamento evidencia a rigidez da política monetária brasileira frente ao cenário global

Victoria Santos
28/09/2025 20h13 - Atualizado há 2 horas

Análise: Brasil tem a segunda maior taxa de juros reais do mundo, atrás apenas da Turquia e quase o dobro do
Divulgação
Na chamada “super quarta” de 17 de setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic em 15% ao ano, maior nível em quase 20 anos. A decisão reforça o Brasil como o segundo país com maiores juros reais do mundo (9,51%), atrás apenas da Turquia (12,34%), segundo levantamento internacional. Para Raissa Florence, Diretora e Sócia da Oz Câmbio, esse distanciamento entre Brasil e os demais países é significativo.

“Enquanto a Rússia, que aparece em terceiro lugar, registra 4,79% de juros reais, nós estamos quase o dobro desse patamar. Isso mostra como o ambiente monetário brasileiro ainda é bastante restritivo, refletindo a busca por controle da inflação em um cenário de incertezas externas e crescimento moderado da economia”, analisa a executiva.

O contraste internacional fica ainda mais evidente quando comparado aos Estados Unidos: no mesmo dia, o Federal Reserve reduziu a taxa de juros americana em 0,25 ponto percentual, para o intervalo entre 4% e 4,25%, iniciando um ciclo cauteloso de cortes após meses de pressão política e risco de desaquecimento do mercado de trabalho.

Com mais de 12 anos de experiência em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Raissa atuou em empresas como Ambev, Cremer e fintechs disruptivas como RemessaOnline e Contabilizei. Há mais de 8 anos lidera times com mais de 50 pessoas, com histórico comprovado na elaboração, desenvolvimento e execução de estratégias em Canais Indiretos, Sucesso do Cliente e Growth.

A Oz Câmbio, corretora licenciada pelo Banco Central, monitora diariamente os impactos do cenário macroeconômico sobre o mercado de câmbio e orienta consumidores e empresas sobre como mitigar riscos em períodos de alta volatilidade. Com tecnologia proprietária e foco em inovação, a Oz se posiciona como uma das principais referências do setor em segurança e automação no câmbio digital.

Sobre a Oz Câmbio - Corretora licenciada pelo Banco Central, a Oz Câmbio atua há 25 anos no mercado e transaciona mais de US$ 2,4 bilhões por ano em operações para pessoas físicas e jurídicas. Em 2023, lançou o principal FXaaS (Foreign Exchange as a Service) do Brasil, uma solução integrada via API e white label para operações internacionais. Em 2025, apresenta ao mercado a PartnerHub, plataforma que une gestão de clientes e câmbio em um só ambiente. Mais informações:  www.ozcambio.com.br.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VICTORIA APARECIDA DOS SANTOS BERNARDES DA SILVA
[email protected]


FONTE: https://ozcambio.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.