De Oiapoque a Chuí: os depoimentos dos aprovados na primeira turma de Medicina da história da Faculdade Sírio-Libanês

Estudantes de diferentes regiões do país compartilham histórias sobre a preparação, o sonho da vaga e as reações ao receberem a notícia da aprovação. Entre os aprovados, 47% são alunos do Poliedro

MATHEUS MAZZO | LVBA COMUNICAçãO
26/09/2025 12h49 - Atualizado há 2 horas

De Oiapoque a Chuí: os depoimentos dos aprovados na primeira turma de Medicina da história da Faculdade
Poliedro Curso
A Faculdade Sírio-Libanês anunciou, neste mês, a lista de aprovados no seu vestibular de 2025. No total, foram convocados 306 estudantes para as primeiras turmas da história da instituição, distribuídos em cinco cursos: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina e Psicologia. Entre eles, 169 são alunos do Poliedro, o que corresponde a 34% do total de vagas. Somente em Medicina, 144 dos 306 aprovados pertencem ao grupo educacional (47%).

Entre os aprovados está Giovanna Antunes Rigo, 18 anos, natural de Aracaju (SE), que conquistou o terceiro lugar no processo seletivo. Para ela, a aprovação é resultado da adaptação ao longo dos estudos. “No meu estado, o foco sempre foi o Enem. Ao chegar ao Poliedro, percebi como precisava me preparar para provas mais analíticas e dissertativas. Essa aprovação mostra que o esforço valeu a pena.”


Fernanda Grieco Acquati, 19 anos, de Joinville (SC), também precisou se ajustar ao formato dos vestibulares brasileiros após concluir o Ensino Médio no exterior. Hoje, já matriculada no Sírio-Libanês, comemora o salto de desempenho: “Passei de ficar abaixo de mil para estar entre os cem melhores no vestibular. O Poliedro foi fundamental nesse avanço. O apoio dos professores e a rotina consistente de estudos fizeram toda a diferença.”

Já Lorenzo Becaro Soares de Pinho, 20 anos, de Mogi das Cruzes (SP), celebra a conquista após seis meses de preparação no Poliedro Curso. “Minha rotina era das 6h às 23h. O maior desafio foi lidar com a insegurança, mas, no fim, valeu a pena. Estar no Sírio é incrível, a qualidade do corpo docente impressiona.”

 

Gustavo Makdissi e Lara Aliberti De Souza

Os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Poliedro Colégio Vila Mariana, Gustavo Makdissi e Lara Aliberti De Souza, ambos de 17 anos, conquistaram a aprovação no vestibular, mas ainda estão avaliando os próximos passos. “Eu fiz a prova para testar, e passar foi a maior prova de que meu esforço estava valendo a pena”, conta Lara. Para Gustavo, a mudança de ritmo de estudos foi decisiva. “Sempre fui dedicado em sala, mas estudava pouco fora dela. Neste ano, mudei completamente: passei a estudar cerca de dez horas por dia, resolvi provas de várias bancas e melhorei nos simulados. Meu diferencial foi a dedicação e o tempo de estudo.” O estudante lembra da surpresa ao ver seu nome na lista: “Na primeira fase, já custei a acreditar que tinha passado. Saber da aprovação final foi o momento mais incrível.”

Alunos do Poliedro são destaque em aprovações

No total, 144 estudantes do Poliedro foram aprovados em Medicina, representando 47% do total de convocados para o curso. Entre eles, 128 vieram de Escolas Próprias e 16 de Escolas Associadas. Além disso, seis alunos foram aprovados diretamente do Ensino Médio, vindos de diferentes cidades brasileiras, como São Paulo, Campo Grande, Goiânia e Maringá.

“Quando uma instituição como o Sírio-Libanês, referência mundial em saúde, inaugura um curso de graduação em Medicina, temos a certeza de que haverá um padrão de excelência que une formação acadêmica, inovação e compromisso social”, destaca Luiz Otávio Ciurcio Neto, diretor pedagógico do Poliedro Curso. Ele reforça que, para alcançar uma vaga, é necessário preparo estratégico e direcionado, algo construído pelo Poliedro ao longo de sua trajetória de conquistas nos principais vestibulares do país.

Um dos diferenciais na preparação dos estudantes foi o treinamento específico para as Múltiplas Minientrevistas (MME), etapa decisiva no vestibular do Sírio-Libanês. O formato inclui oito estações em que os candidatos são avaliados em cenários variados, testando competências, habilidades socioemocionais e até simulações clínicas.

No Poliedro, as orientadoras educacionais, que também são psicólogas, oferecem uma preparação específica para esse tipo de avaliação, ajudando os estudantes a desenvolver postura, segurança e clareza de raciocínio. Essa abordagem foi fundamental para que os aprovados se destacassem em um processo tão criterioso.

“Ver tantos estudantes alcançando a aprovação no primeiro vestibular mostra que toda a preparação para as provas e para as dinâmicas de entrevistas vem sendo muito bem realizada. Nos sentimos orgulhosos e felizes pelas conquistas de cada um deles”, conclui Luiz Otávio.

Sobre o Poliedro Curso 

O Poliedro Curso, com unidades em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, além de turmas online para estudantes de todo o Brasil, oferece uma metodologia única, que envolve qualidade acadêmica diferenciada, acompanhamento individual e apoio ao aluno na gestão do tempo, dentro e fora de sala de aula, ajudando cada estudante em sua evolução para a conquista de algo maior para si e para o mundo.


A excelência da metodologia do Poliedro é comprovada pelas aprovações nos processos seletivos mais concorridos do país. Em 2025, nossos estudantes conquistaram, até agora, 1.530 aprovações em vestibulares de Medicina, com destaque para USP (157 aprovações), Unifesp (100 aprovações), Unicamp (88 aprovações), Unesp (103 aprovações), UFMG (64 aprovações e 1º lugar), UFRJ (21 aprovações e 1º lugar), Einstein (100 aprovações e 1º lugar) e Santa Casa (268 aprovações).  Nos vestibulares militares de 2025, mantivemos o alto índice de aprovações no ITA (106 aprovados), no IME (207 aprovados) e na AFA (113 aprovados). No ITA, o Poliedro alcançou a incrível marca de 1.302 estudantes aprovados ao longo de sua história. Além disso, no Enem/SiSU 2025, os estudantes do Poliedro conquistaram 5.113 aprovações no 1º semestre em diversas carreiras. Para mais informações, acesse o site.

Siga o Poliedro Curso nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Matheus Silva Mazzo
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.