Circuito Nelore de Qualidade: 1.156 animais foram avaliados em Lins (SP) 

GABRIELA CARVALHO
26/09/2025 14h28 - Atualizado há 2 horas

Circuito Nelore de Qualidade: 1.156 animais foram avaliados em Lins (SP) 
Crédito: Divulgação
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) avaliou 1.156 animais de sete pecuaristas durante a 17ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2025, realizada em 16 de setembro na unidade da Friboi em Lins (SP).  A iniciativa é resultado de uma colaboração da entidade com o frigorífico, a Associação Paulista dos Criadores Nelore (APCN) e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal.  
Foram avaliados 1.141 machos não castrados, sendo 80% com até dois dentes incisivos permanentes (menos de 2 anos), 89% com cobertura de gordura mediana ou uniforme e peso médio de 22 arrobas. 
Entre as fêmeas, 15 animais foram analisados: 100% com até dois dentes incisivos permanentes, 87% com dentição de leite (cerca de 20 meses), 100% com cobertura de gordura mediana ou uniforme e peso médio de 16 arrobas. 

“A etapa realizada na cidade de Lins foi um absoluto sucesso. Todos os animais apresentados de excelente qualidade, que refletem o excelente trabalho de dedicação e competência dos neloristas da região. Estamos orgulhosos dos resultados obtidos e esperamos que as próximas etapas mantenham o nível de qualidade e sucesso”, comenta Gabriel Galvão, assistente técnico da ACNB.   
Melhores Lote de Carcaças de Machos  
Na categoria de machos, o prêmio de melhor lote de carcaças foi concedido a Jorge Ismael de Biasi Filho, da Fazenda Três Pontes (Novo Horizonte/SP), que recebeu a medalha de ouro. A medalha de prata ficou com Luiz de Moraes Barros Filho, da Fazenda Santa Clara (Itaí/SP), enquanto a medalha de bronze foi entregue a Paulo Cesar Zanelatti, da Fazenda Monte Serrat (Oriente/SP). 
Melhores Lotes de Carcaças de Machos Terminados em Pastagens e de Fêmeas 
A Agropecuária São Pedro da Mantiqueira (Pindamonhangaba/SP) recebeu a medalha de ouro em duas categorias: melhor lote de carcaça de machos terminados em pastagens e melhor lote de carcaças de fêmeas.  
Circuito Nelore de Qualidade        
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.        
Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Cooperfrigu, Fribal, Masterboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore, com apoio da Minerva Foods. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.        
SOBRE A ACNB        
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 71 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.   

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA BATISTA DE CARVALHO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.