São Paulo, setembro de 2025 – A Agrivalle - referência nacional no desenvolvimento de bioinsumos agrícolas - aposta no bom momento do segmento no país para continuar crescendo. Com 22 anos de uma história marcada pelo pioneirismo, a empresa com sede em Indaiatuba (SP) acaba de anunciar o lançamento de quatro produtos biológicos e já está desenvolvendo outros nove para o ano que vem.
Segundo dados da Associação Nacional de Promoção e Inovação da Indústria de Biológicos (ANPII Bio), os bioinsumos movimentaram R$ 5,7 bilhões na última safra, cobrindo uma área de 156 milhões de hectares – a expectativa é ultrapassar a casa dos R$ 9 bilhões até 2030. “O bom momento da nossa empresa coincide com o cenário nacional dos biológicos, que vêm crescendo de forma acelerada nos últimos anos graças à demanda gerada pela agricultura sustentável e regenerativa”, afirma Max Fernandes, diretor comercial da Agrivalle.
O executivo conta que a companhia surgiu com o objetivo de revolucionar a agricultura regenerativa nacional e, desde 2003, busca posicionar os bioinsumos como soluções complementares aos produtos químicos utilizados nas lavouras de grãos. “Para além da questão da sustentabilidade, que está em nosso DNA, a Agrivalle defende a eficácia dos biológicos, tanto no uso de fertilizantes especiais nas plantações quanto no combate a pragas. O melhor caminho, sem dúvida, é o manejo integrado, já que os bioinsumos mantêm a eficiência perdida pelos químicos com o tempo”.
Com presença consolidada em estados como São Paulo, Mina Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia, a Agrivalle aposta em novas soluções a fim de ampliar sua participação em outras regiões do país e reforçar sua posição de referência no setor de biológicos.
A companhia anunciou, neste mês de setembro, a chegada ao mercado de mais quatro produtos: os biofertilizantes Primesolo e Gankar, ambos voltados ao cultivo de cana-de-açúcar; o também biofertilizante Sulis, indicado para diferentes tipos de plantação; e o bioinseticida Bionix, feito à base de uma cepa exclusiva de Bacillus thuringiensis, que o torna extremamente eficaz no controle de lagartas presentes em diversas culturas.
Todos os fertilizantes biológicos foram desenvolvidos em parceria com Godofredo Vitti, professor da ESALQ/USP de Piracicaba (SP) e uma das maiores autoridades brasileiras no assunto. O Primesolo fortalece as raízes e prepara as plantas para alta produtividade mesmo em condições adversas. O Gankar, por sua vez, possui um mix nutricional estratégico com extrato da alga vermelha Kappaphycus alvarezii, que potencializa a fotossíntese, melhora a estrutura das plantas e aumenta a resistência ao estresse hídrico. Já o Sulis, com uma mistura de nitrogênio ureico e substâncias húmicas, garante rápida absorção, menor evaporação e maior eficiência na nutrição das plantas.
“Nós sempre almejamos levar ao mercado soluções biológicas capazes de aumentar a produtividade das lavouras, de fortalecer as plantas e de promover práticas agrícolas mais sustentáveis, com menor impacto ambiental. Tudo por meio de produtos livres de químicos e baseados em microrganismos, como fungos, vírus e bactérias”, finaliza Max Fernandes.
Sobre a Agrivalle
A Agrivalle é uma empresa brasileira com 22 anos de história, dedicada ao desenvolvimento de bioinsumos para a agricultura regenerativa. Sediada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, a companhia tem mais de 300 colaboradores e presença nacional, oferecendo soluções inovadoras para soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, café e hortifruti. A Agrivalle investe constantemente em pesquisa, desenvolvimento e sustentabilidade, a fim de entregar tecnologias que aumentam a produtividade, fortalecem as plantas e promovem o uso eficiente de nutrientes – tudo para gerar benefícios econômicos e ambientais às lavouras do agronegócio brasileiro.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARISSA BORGES LANDA
[email protected]