Rio das Ostras Instrumental celebra a música brasileira em cinco etapas no fim de 2025
Com artistas consagrados e novos talentos, o projeto abre caminho para a diversidade cultural e fortalece a cena regional
TARGET ASSESSORIA DE COMUNICAçãO
26/09/2025 10h37 - Atualizado há 2 horas
Divulgação
Precursor do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, hoje reconhecido pela mídia especializada nacional e internacional como o maior festival do gênero da América Latina, o Rio das Ostras Instrumental volta em 2025 dando continuidade ao formato que conquistou o público desde 2002. A programação reúne alguns dos melhores instrumentistas, compositores e intérpretes da música instrumental brasileira, além de valorizar novos talentos e a cena local.
Neste ano, o festival será realizado em cinco etapas, sempre aos sábados, a partir das 16h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. As datas já estão confirmadas: 04 de outubro, 01 de novembro, 22 de novembro, 06 e 13 de dezembro. Ao longo da programação, o público poderá prestigiar apresentações de nomes como Josiel Konrad, Nico Rezende, Blues Etílicos, AfroJazz, Segundo Set Instrumental, Macahiba Jazz, entre outros grandes artistas.
Além de valorizar a cena nacional, o projeto também abre espaço para músicos da cidade. Em cada etapa, a abertura ficará por conta de artistas locais, incluindo alunos da Escola de Música de Rio das Ostras, reforçando o compromisso com a formação e o fortalecimento da cultura regional.
A abertura oficial acontece no dia 04 de outubro, às 16h, com o gaitista Jefferson Gonçalves & Duo Bittencourt, que recebem como convidado especial o mestre da gaita Mauricio Einhorn. O espetáculo contará ainda com a participação do músico local Diogo Spadaro e Freetação, dando início a uma temporada de encontros musicais inesquecíveis.
O Rio das Ostras Instrumental está alinhado aos objetivos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), ao promover a cultura, incentivar o turismo e descentralizar atividades pelo interior, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.
O projeto conta com o patrocínio da ENEL, da SETUR, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e é realizado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura e pela Prefeitura de Rio das Ostras. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA BORGES REITBERGER
[email protected]
FONTE: Divulgação