Entidades e movimentos que desenvolvem atividades culturais no campo já podem se cadastrar no Mapeamento de Organizações e Coletivos Culturais em Territórios Rurais. A plataforma livre, colaborativa e interativa tem o objetivo de identificar e dar visibilidade à diversidade dessas expressões culturais e, assim, contribuir para o aprimoramento da Política Nacional Cultura Viva.
A iniciativa reconhece a importância das atividades culturais para a memória, a identidade e a vitalidade das comunidades rurais brasileiras. E revela a potência das práticas culturais que florescem fora dos grandes centros: da cultura popular à cultura alimentar, da agroecologia às artes, das festas tradicionais às inovações criativas. São expressões que guardam e reinventam modos de vida, conectando saberes ancestrais com os desafios contemporâneos.
O Mapeamento está sendo realizado pelo Pontão Nacional Territórios Rurais e Cultura Alimentar em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]