São Paulo, setembro de 2025 – Após o sucesso de 2023 com mais de 7 mil corredores, a Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), confirma a 3ª edição do Desafio Minalba, evento esportivo proprietário da marca, que será realizado no dia 23 de novembro, em São Paulo. A prova contempla caminhada de 3km e corridas de 5km e 10km, sendo marcada por uma experiência diferenciada, desde o kit com mais de 20 itens e as ativações na arena, por ser a única com cashback e por reconhecer todas as categorias de PCD. Mais do que uma corrida, o Desafio Minalba é uma grande festa do bem estar, reunindo famílias, amigos e atletas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 13 de novembro, pelo site TicketSports.
A edição de 2025 apresenta uma estrutura ampliada e experiências exclusivas. O Kit Premium inclui camiseta e sacochila da Líquido, medalha e número de peito, além de mais de R$ 2 mil em cashback resgatável a partir do momento da inscrição, com benefícios em saúde, cultura e bem-estar. A entrega dos kits será realizada em uma área de 1.400m² no Shopping Market Place, que também receberá ativações abertas ao público, incluindo espaços pensados para promover o esporte e a saudabilidade.
“Nosso objetivo é proporcionar momentos que ultrapassam a linha de chegada. Queremos que cada pessoa se sinta acolhida, motivada e inspirada, seja pela prática esportiva, pela conexão com outras pessoas ou pelos benefícios que entregamos. Acreditamos que marcas fortes criam experiências transformadoras”, afirma Christina Larroude, Diretora de Marketing da Minalba Brasil.
Evento acessível e inclusivo
Comprometida com a inclusão, a Minalba Brasil reforça sua parceria com a ONG Achilles International Brasil, referência global no incentivo à participação de pessoas com deficiência no esporte e na construção de rotinas mais ativas e saudáveis. A organização atua com foco na preparação técnica, suporte emocional e acompanhamento em provas, promovendo autonomia e ampliando as possibilidades de inclusão social por meio da corrida.
A presença da Achilles contribui para ampliar a visibilidade e o incentivo à inclusão de pessoas com deficiência no esporte. Nesta edição, a corrida contará com cinco categorias específicas: visual, auditivo, físico, invisível (les trois) e cadeirantes, uma estrutura pensada para garantir a participação segura e respeitosa de todos os atletas.
“A atuação da Achilles vai muito além do suporte técnico — ela representa acolhimento, incentivo e pertencimento. Para a Minalba Brasil, é uma honra poder contar com esses atletas e contribuir para um evento verdadeiramente inclusivo. É uma alegria proporcionar condições de participação com segurança, respeito e acessibilidade, valorizando cada corredor como protagonista da sua própria jornada”, destaca Christina.
Além da estrutura inclusiva da corrida e do apoio técnico oferecido aos atletas com deficiência, o evento também contempla ativações para públicos diversos, incluindo quem busca uma primeira experiência no esporte. A acessibilidade ganha ainda mais destaque com as latas de água com inscrição em braille, uma iniciativa pioneira da Minalba Brasil em parceria com a Ball Corporation, que reforça o compromisso da marca com a inclusão e tem grande importância para pessoas com deficiência visual, valorizando a jornada de cada pessoa.
Cashback exclusivo e experiências com propósito
O Desafio Minalba é atualmente a única prova do Brasil a oferecer cashback, com vantagens que valorizam o autocuidado e a qualidade de vida. Entre os benefícios estão cinco sessões de depilação de axilas e cinco de faixa de barba na Espaçolaser, ingresso 2x1 na rede CineSystem, dois meses de assessoria esportiva com a Ztrack e duas aulas gratuitas de instrumento na School of Rock. A iniciativa é possível graças a parcerias com empresas que compartilham do propósito da marca.
Serviço – Desafio Minalba 2025
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
APARECIDA NOIAMA DOS SANTOS
[email protected]