Competições Senac mobilizam empresariado

Provas e desafios organizados pelo Senac para alunos de todo o Brasil tem chamado a atenção do empresariado

EMILLY ANDRADE
19/09/2025 18h42 - Atualizado há 2 horas

Competições Senac mobilizam empresariado
crédito: Trend Criativo
As provas e desafios organizados pelo Senac para alunos de todo o Brasil nesta semana no Rio de Janeiro não mobilizaram apenas a área da Educação. O evento, que está ocorrendo desde o dia 18 de setembro e vai até o dia 20, está recebendo uma média de 4 mil visitantes por dia no Pavilhão 4 do Riocentro, e tem chamado a atenção também do empresariado. 
 

“As Competições Senac são um legado do Sistema Comércio à sociedade. A cada edição, renovamos o compromisso de dar visibilidade ao esforço dos nossos alunos, à dedicação dos docentes e à confiança das empresas que acreditam na educação como instrumento de desenvolvimento”, afirmou o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

 

Nestes dois primeiros dias, a Instituição recebeu representantes de empresas parceiras, interessados em conhecer de perto os jovens talentos que estudam no Senac.  “Esta é uma oportunidade ímpar de estreitarmos o contato com os empresários do Comércio, apresentando a eles ao vivo e em cores a concretização de nosso propósito institucional: transformar vidas por meio da educação profissional e impulsionar os negócios do Comércio”, enfatizou o diretor-geral do Senac DN, Marcus Fernandes, que recebeu vários representantes de empresas durante o evento. 
 

À flor da pele
O Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) viu nas Competições Senac uma oportunidade para conhecer de perto a dinâmica do evento, de olho em possibilidades de parceria com o Senac em torneios futuros. 
 

Esse segmento mais recente vem ganhando  força nos torneios nacionais e internacionais dos quais o  Senac participa, principalmente depois do excelente resultado na última WorldSkills: a competidora Maria Olivia Fronza voltou para casa com medalha de excelência, tendo disputado com alunos de mais de 160 países. 
 

“Avaliamos as Competições Senac como uma oportunidade de dar visibilidade  aos profissionais capacitados para o mercado de trabalho, uma vez que eles são treinados e formados por especialistas”, disse Ana Paula Sá Leitão van der Geest, representante do Ibraflor. A empresa  está preparando uma surpresa para entregar aos vencedores na solenidade de premiação (no domingo, 21). 
 

A executiva da UOL, Simone Fernandes, visitou as Competições no primeiro dia e também se encantou com as performances dos alunos e com a infraestrutura de comunicação montada para divulgar as Competições, ampliando a visibilidade do evento. 
 

“Estar aqui e vivenciar de perto a atmosfera desse ambiente evidenciou que se trata de muito mais que uma competição: é uma verdadeira construção socioeducativa”, enfatizou Simone. Na sua visão, “a iniciativa valoriza a prática da formação, estimula a vivência profissional e aproxima jovens alunos do mercado de trabalho”. 
 

A representante da L'Oréal, Luana da Silva Dantas, participou do segundo dia de provas no Riocentro e saiu impactada: “Participar desse evento foi uma experiência inspiradora e enriquecedora. Pude acompanhar de perto a dedicação e o talento dos alunos do Senac em diversas áreas”, enfatizou. 
 

Na sua avaliação, as Competições vão muito além de mostrar  excelência técnica: “As provas mostraram também a importância da disciplina, do foco e da preparação para alcançar resultados de destaque. Fiquei especialmente impressionada com a seriedade e o profissionalismo dos jovens competidores”, concluiu Luana.
 

O embaixador da marca Kohll Beauty, Thiago La Corte, também ficou atento às provas da ocupação Estética e Bem-estar, que envolve cursos no segmento de Beleza.  Ele aproveitou o espaço para fazer demonstrações de maquiagem de alta resistência ao público.  E ficou satisfeito diante dos desafios enfrentados pelos alunos, vendo  esse como o melhor caminho para o desenvolvimento profissional.
 

 “Atuo na área da Beleza há mais de 15 anos, sempre busquei a qualidade e a alta performance nas minhas produções. É o que passo em meus treinamentos para meus colegas”, disse Thiago. 
 

Na sua avaliação, esse é um mercado que demanda cada vez mais inovação na busca por mais qualidade, sofisticação e melhor acabamento. Por isso, a empresa aposta no crescimento do setor e de sua marca: “O cenário cosmético vem se atualizando a cada dia e a Kohll Beauty visivelmente acompanha esse crescimento com novidades em produtos e tecnologia”, concluiu. 
 

Os cursos ofertados no segmento da Beleza são  cada vez mais procurados no portfólio do Senac. Um exemplo é a procura por esses cursos nas unidades pedagógicas móveis, que levam gratuitamente oportunidades de educação profissional nas localidades mais distantes que ainda não contam com escolas presenciais da Instituição. Das 90 carretas-escolas do Senac que chegaram no último ano a inúmeras cidades pelo Brasil, em mais de 50 delas,  quase 3 mil alunos escolheram o segmento de Beleza para o pontapé inicial de uma nova trajetória profissional. 
 

Por meio das Competições Senac, o Senac transforma vidas, mas também  busca facilitar  conexões e oportunidades, promovendo sinergias que geram valor mútuo e asseguram que cada parceiro seja protagonista no desenvolvimento de talentos e no futuro do mercado de trabalho.
 
 
Competições Senac 2025
  • Riocentro – Pavilhão 4:  Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra Olímpica, Rio de Janeiro.
  • Provas: até 20 de setembro, das 8h às 17h.
  • Atendimento à imprensa:  das 8h às 12h / Das 14h às 18h.
  • Credenciamento: lateral do Pavilhão 4. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMILLY SANTOS DE ANDRADE
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.