Embracon promove 1º Conecta XP Embracon para parceiros de negócios
Com a modalidade ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, empresa investe em um dia de conhecimento e troca de experiência entre a equipe comercial
CINTIA MOREIRA
19/09/2025 15h05 - Atualizado há 2 horas
Divulgação Embracon
A Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios do país, realizou o 1º Conecta XP Embracon, evento dedicado a fortalecer o relacionamento e a troca de conhecimento com seus parceiros de negócios. O encontro, que aconteceu na matriz da empresa em Alphaville (SP), reuniu colaboradores e parceiros da XP Investimentos para um dia de imersão no universo do consórcio e nas estratégias de crescimento da companhia. Com o mercado de consórcios em expansão, a Embracon reforça a importância da capacitação e do alinhamento de sua equipe e parceiros. O evento destacou a trajetória de mais de 37 anos da Embracon, seus diferenciais competitivos e as perspectivas futuras para o setor. A programação foi aberta pelo presidente Comercial da Embracon, Juarez Silva, que celebrou o cenário de forte crescimento do mercado e os resultados expressivos alcançados pela empresa em 2025. Só no 1º semestre, a Embracon atingiu R$ 17 bilhões, um crescimento de 91% em comparação com o mesmo período em 2024. “O mercado nunca esteve tão aquecido. Estamos vivendo um dos melhores momentos da nossa história e batendo recordes de vendas que comprovam a força do consórcio como uma modalidade de investimento e planejamento financeiro cada vez mais relevante”, afirmou. Na sequência, o presidente Administrativo da Embracon, Guido Savian Jr., abordou a evolução do consórcio ao longo das décadas, ressaltando sua resiliência mesmo em cenários econômicos desafiadores, como o atual período de juros elevados. Ele enfatizou o papel do consórcio como um motor de desenvolvimento econômico. “O consórcio nasceu como uma solução simples, mas foi se transformando em um motor de desenvolvimento ao longo do tempo, adaptando-se e oferecendo oportunidades para milhões de brasileiros”, destacou. Para encerrar o encontro, o vice-presidente de Negócios da Embracon, Luís Toscano, apresentou uma visão prática da atuação da companhia. Toscano detalhou o perfil cada vez mais diversificado dos clientes, as diferentes abordagens de vendas e as melhorias contínuas nos processos para garantir eficiência e qualidade no atendimento, com foco especial nos escritórios da XP parceiros da Embracon. “Nossa estrutura está preparada para sustentar o crescimento, garantir eficiência e apoiar nossos parceiros em cada etapa, oferecendo as melhores soluções e suporte”, garantiu. Mais do que um encontro corporativo, o 1º Conecta XP Embracon consolidou-se como um espaço estratégico de troca e valorização da parceria. O evento reafirmou o compromisso da Embracon e de seus parceiros em impulsionar, juntos, o mercado de consórcios e investimentos no Brasil. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CINTIA MOREIRA DE OLIVEIRA
[email protected]