No Mês do Cliente, a Neoconsig, empresa referência em soluções tecnológicas para a gestão de margem consignável, anuncia uma importante mudança em sua estrutura. A antiga central de atendimento foi transformada em um setor estratégico de Relacionamento e Sucesso do Cliente. A medida integra o rebranding institucional da companhia, que foca em impulsionar pessoas e resultados, além de refletir uma tendência crescente no mercado: deixar de tratar o atendimento como um centro de custo e transformá-lo em um motor de crescimento e fidelização.
De acordo com estudo publicado pela Zipdo em maio deste ano, empresas que adotam estratégias bem definidas de Sucesso com o Cliente têm redução de até 91% na taxa de rotatividade, além de aumento significativo na retenção e expansão de receita. Para a Neoconsig, que atende instituições públicas e privadas com foco em gestão de consignados e soluções financeiras seguras, essa transformação vai além de uma mudança de nomenclatura.
“Nosso objetivo é atuar de forma consultiva, próxima e estratégica, antecipando necessidades e promovendo soluções que realmente gerem valor. O foco não está apenas em resolver demandas, mas em construir para o crescimento dos nossos clientes”, explica Volmar Ern, superintendente de negócios da Neoconsig.
Em um ambiente altamente automatizado, a Neoconsig aposta em um modelo que equilibra dados, tecnologia e humanização. O time de Sucesso do Cliente utiliza informações estratégicas para personalizar o atendimento, sem abrir mão da escuta ativa e da conexão com o cliente.
“Atuamos com base em dados, mas sempre preservando a personalização. A combinação garante eficiência sem abrir mão do cuidado humano, o que tem gerado resultados concretos em agilidade, clareza e confiança por parte dos nossos clientes”, reforça Volmar.
A mudança acompanha uma série de evoluções que fazem parte do reposicionamento da marca da Neoconsig. Com cinco certificações ISO, incluindo as normas 9001 (Qualidade), 27001 (Segurança da Informação) e 27701 (Privacidade da Informação), a empresa vem consolidando sua identidade com uma comunicação mais clara, atuação orientada à experiência, além de conexão entre marca, cultura e prática.
“Estamos simplificando processos, aproximando pessoas e criando relações de confiança em toda a jornada do cliente. Nosso compromisso é ser mais do que uma empresa de tecnologia. Queremos ser parceiros estratégicos dos nossos clientes, apoiando sua evolução de forma segura, ágil e inteligente”, conclui Volmar Ern.
Sobre Neoconsig - A Neoconsig é especialista em soluções completas para a gestão de margem de consignável, com foco no atendimento, integrando tecnologia e segurança alinhadas às necessidades dos clientes. É a única empresa do setor com cinco certificações ISO, são elas ISO 9001, ISO 27001, ISO 27701, ISO 37001 e ISO 37301, que asseguram os mais altos padrões de qualidade, segurança da informação e governança.
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JULIA DE MELLO ABDUL HAK
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