De 27 de setembro a 26 de outubro - durante todos os dias da semana - a capital paulista recebe a 8ª edição do Breakfast Weekend, festival que oferece descontos que chegam a mais de 30% em cafés da manhã (sistema buffet ou de combos) nos hotéis, cafeterias, restaurantes, padarias gourmet e boulangeries participantes. Mais de 40 casas já confirmaram participação e novos estabelecimentos podem se cadastrar por esse link.
O Breakfast Weekend opera com menus especiais em diferentes faixas de preço: R$ 39,90, R$ 49,90, R$ 59,90 e R$ 89,90 e convida o público a redescobrir o prazer da refeição mais importante do dia em experiências diferenciadas, saudáveis e cheias de sabor.
Nas edições passadas, os estabelecimentos participantes registraram crescimento médio de 18% nas vendas de café da manhã, conquistaram novos clientes e ganharam ampla visibilidade em mídias tradicionais e digitais. Para essa edição a expectativa é superar a marca de 20% no aumento das vendas.
Mais do que uma refeição, o café da manhã de hotel é uma verdadeira experiência gastronômica. E, para o chef Erik Domenico, do Canopy by Hilton Jardins, o festival amplia essa vivência. “O Breakfast Weekend é uma oportunidade para o público conhecer sabores diferentes e se deliciar com preparos que, muitas vezes, só são encontrados em hotéis. Trata-se de um evento que aumenta bastante o movimento e que recomendo a participação tanto dos estabelecimentos, quanto dos amantes de cafés da manhã”.
Segundo Carlos Galvão, idealizador e organizador do evento, o grande diferencial está na diversidade de experiências que a programação proporciona: “Mais do que um festival de diferentes sabores e estilos, o Breakfast Weekend é, principalmente, um divulgador de descobertas surpreendentes, como os melhores hotéis da cidade, um lugar que normalmente não é conhecido por servir a primeira refeição do dia, um cantinho aconchegante, varandas para um programa ao ar livre, casas pet friendly e por aí vai.”
“Para nós, participar do festival será uma ótima oportunidade de servir o café da manhã em qualquer hora do dia. Isso nos trará uma movimentação também em outros horários e será ótimo para quem quiser um café da tarde”, ressalta a chef da rede St. Chico, Helena Mil-Homens
No café da manhã do Canopy, por exemplo, estão os dois campeões de popularidade da casa, que são garantia de sucesso: o pão de queijo com parmesão e o pain au chocolat.
O pão de queijo com parmesão, sempre servido quentinho, segue receita mineira e ganha uma camada extra de sabor com a casquinha crocante do queijo curado. “É impossível comer apenas um”, brinca Domenico.
E para adoçar o dia, o pain au chocolat é produzido nos moldes franceses: crocante por fora e delicado por dentro, com recheio equilibrado. “O segredo é respeitar a técnica e os ingredientes, entregando uma experiência que encanta tanto no Brasil quanto no mundo”, explica o chef.
A St. Chico também ressalta o seu clássico pão de queijo “É o nosso queridinho. Nosso carro-chefe, que incorporamos nos dois combos que estamos oferecendo no festival”, conta a chef Helena, que já adianta outro best-seller da rede que também está presente nesta edição do Breakfast Weekend: o cinnamon roll.
Além desses itens, os combos da St. Chico também contam com o clássico suco de laranja e com o bom e velho cafezinho. A pessoa pode escolher entre o café espresso Santa Mônica ou o coado St Chico, criado especialmente para a rede há cinco anos pelo mestre torrefador Caio Tucunduva e pela chef Helena Mil-Homens.
Quem visitar o Canopy durante o Breakfast Weekend encontrará novidades pensadas especialmente para o evento. A tapioca de queijo branco com geleia de frutas vermelhas e tomilho traz frescor e leveza, enquanto as panquequinhas americanas com calda de chocolate e crocante de bacon unem texturas e contrastes de sabores que surpreendem.
Nos finais de semana de outubro, mês das crianças, o café da manhã do Canopy ganha ainda mais charme com uma estação recheada de muffins e donuts coloridos, que podem ser confeitados pelas próprias crianças, garantindo uma experiência divertida e saborosa em família.
Além do Canopy By Hilton e da rede St. Chico, o festival já conta com outros estabelecimentos, como: Hilton Morumbi, Dengo, Paris 6, INNSide By Meliá, Pullman São Paulo Ibirapuera, Novotel Morumbi e InterContinental São Paulo.
Os menus e horários de cada restaurante estarão disponíveis a partir de 23 de setembro em: www.breakfastweekend.com.br
Serviço
Breakfast Weekend
Cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba
Período: de 27 de setembro a 26 de outubro, de segunda a sexta, sábados, domingos e feriados.
Valores: R$ 39,90, R$ 49,90, R$ 59,90 e R$ 89,90
Inscrição de estabelecimentos: breakfastweekend.com.br/cadastro-inicial-do-seu-estabelecimento/
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FABIO DESPONTIN MALVEZZI
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