Setembro, 2025 – Marcada para começar no Brasil na próxima segunda-feira (22), a primavera é considerada por muitos a estação mais agradável do ano em razão das temperaturas predominantemente amenas e outras características, como a floração de diversas espécies de plantas, que ajudam a criar sombras nos espaços urbanos e, consequentemente, aliviam o calor. Em meio a esse panorama, diversas pessoas aproveitam para também dar preferência ao consumo de pratos mais leves e frescos. Ciente dessa realidade e com mais de 150 lojas franqueadas, o Griletto, maior rede de grelhados do país, mantém o propósito de disponibilizar um cardápio elaborado para agradar a todos os perfis de público ao longo do ano.
A franquia da Halipar (Holding de Alimentação e Participações, também detentora das marcas Montana Grill, Jin Jin e Croasonho) tem diversas opções para os clientes que buscam aliar qualidade, sabor e leveza nas refeições. A categoria “Direto da Grelha”, por exemplo, conta com o Filé de Frango, o Salmão e o Filé de Tilápia, todos com até três acompanhamentos à escolha dos consumidores, com destaque para legumes, purê, brócolis, couve e vinagrete, itens que combinam com essa próxima estação.
Outra linha com boas alternativas “light” é a “Levíssimos”, que possui dois pratos com frango, sendo um deles em filé e outros em tiras, acompanhados de salada Grill e Caesar, respectivamente. Ainda nessa seção do menu estão o Filé de Tilápia e a Omelete, que também combinam com salada. E para quem pretende acrescentar um toque de tempero especial a essas duas atrações e que fujam dos habituais sal e azeite, há os molhos French e Italian à disposição.
Na categoria “Express” estão presentes o Filezinho de Frango e a Omelete, que trazem entre os seus acompanhamentos a batata frita, item que pode ser substituído pelo purê se o cliente quiser.
“O cardápio do Griletto é diversificado e atende bem ao público que prioriza o consumo de pratos mais leves. Isso não apenas na primavera, mas em qualquer estação do ano. Continuamos com o nosso propósito de disponibilizar um menu cada vez mais completo para satisfazer a todos os perfis de clientes. E sem abrir mão da qualidade e do sabor”, ressalta Maurício Albuquerque, gestor da rede.
Com mais de 150 lojas franqueadas no Brasil, o Griletto oferece em seu diversificado cardápio opções como contrafilé e picanha, além do salmão. Há ainda os pratos “Express”, com cortes tradicionais que acompanham arroz, feijão, salada e fritas ou purê de batata. Na linha “Direto da Grelha”, os clientes podem escolher acompanhamentos como legumes e massas. A categoria “Tempero Brasileiro” reúne pratos com sabores tradicionais do Brasil, enquanto as parmegianas incluem a versão Parma Veggie. A subcategoria Mamma Mia traz uma opção de Pappardelle. A linha “Top Griletto” apresenta pratos com proteína, arroz, feijão e fritas, enquanto a linha “Levíssimo” oferece saladas junto com uma proteína. Para completar, a rede disponibiliza sobremesas, como o “brigadeirão”, a torta holandesa e a La Mus Prestígio ou Alpino.
Sobre o Griletto
Com mais de 20 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 150 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 13 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL GRANATO VALIN FRANCO
[email protected]