Coren-PR promove debate sobre avanços na Enfermagem Estética em evento sediado no UniBrasil
2º Simpósio de Enfermagem Estética reuniu 300 participantes entre estudantes e profissionais
ACCIO COMUNICAçãO
09/09/2025 13h17 - Atualizado há 6 horas
Coordenadora do curso de Enfermagem do UniBrasil, professora Angelita Visentin Gregorczuk. Foto - Divulgação UniBrasil Centro Universitário
O
UniBrasil Centro Universitário sediou o
2º Simpósio de Enfermagem Estética, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR). O evento reuniu cerca de
300 participantes, entre estudantes, docentes e profissionais, consolidando o espaço da instituição como ambiente de diálogo e atualização científica.
A iniciativa busca integrar conhecimento técnico-científico, inovação e networking, ampliando as possibilidades de atuação e valorização da categoria no mercado.
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem do UniBrasil, professora
Angelita Visentin Gregorczuk, esta ação tem como objetivo fortalecer a formação profissional e a prática da Enfermagem no Estado.
“Essa colaboração aproveita a expertise do UniBrasil como uma instituição de ensino superior formadora de profissionais enfermeiros, comprometida com a excelência acadêmica e o desenvolvimento de competências, e o papel do Coren-PR na regulamentação e supervisão da Enfermagem para garantir que as práticas sigam padrões éticos, técnicos e legais”, explica.
A enfermagem estética, além de ser um campo de atuação em crescimento, conecta o cuidado com a saúde ao bem-estar, estimulando práticas que unem ciência e inovação. Nesse sentido, a colaboração entre UniBrasil e Coren-PR busca o alcance de metas como o
fortalecimento da ética profissional, o
fomento à inovação e a
inserção de novas áreas na Enfermagem. Além disso, a prática da Enfermagem Estética pode ter um impacto econômico e social positivo no mercado nacional, por ser um mercado ainda em franca expansão, essa área oferece uma oportunidade estratégica para consolidação dos enfermeiros como referência em cuidados que aliam técnica à estética.
Enfermagem Estética: um potencial a ser explorado O simpósio possibilitou a troca de experiências entre profissionais já atuantes na área e novos talentos em formação. Essa conexão foi a oportunidade para mostrar o protagonismo que a enfermagem pode ter no cenário da saúde estética. Para a professora Angelita, a Enfermagem Estética tem um grande potencial a ser explorado.
“Muitos profissionais estão despertando para essas novas possibilidades de atuação, especialmente em um contexto de valorização do cuidado estético aliado à saúde e ao bem-estar", diz ela.
Ela também reforça o papel ético que o profissional da enfermagem deve ter quando atua com o cuidado estético.
“É fundamental informar à sociedade que, para atuar nesse segmento, os enfermeiros precisam estar devidamente capacitados e registrados, seguindo as normativas estabelecidas pelo Conselho de Enfermagem. Isso reforça a segurança dos procedimentos realizados e a credibilidade dos profissionais da área”, conclui.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Daniel de Mattos Keller
[email protected]
FONTE: Foto - Divulgação UniBrasil Centro Universitário