Twilio anuncia José Eduardo Ferreira como vice-presidente regional de vendas para a América Latina
O ex-executivo da IBM e da Oracle traz mais de 20 anos de experiência em tecnologia empresarial, transformação digital e liderança estratégica
LUIZ VALLOTO
08/09/2025 14h50 - Atualizado há 23 horas
Twilio
A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que oferece experiências personalizadas em tempo real para as principais marcas da atualidade, anuncia que José Eduardo Ferreira assumirá o cargo de vice-presidente regional de vendas para a América Latina - Communications. José Edu Eduardo irá liderar as equipes de vendas e engenharia de soluções para a América Latina, definirá a estratégia regional e impulsionará o crescimento com clientes novos e existentes. José Edu Eduardo tem mais de 20 anos de experiência em tecnologia empresarial, transformação digital e liderança estratégica. Mais recentemente, liderou as vendas corporativas na ServiceNow, ajudando a impulsionar a transformação em setores como telecomunicações e serviços financeiros. Anteriormente, ocupou cargos de liderança na IBM e Oracle no Brasil e em toda a América Latina. Ele traz para a Twilio profundo conhecimento em plataformas de nuvem, engajamento do cliente e ecossistemas de parceiros. "A América Latina é uma região com inúmeras oportunidades para a Twilio e onde temos alguns dos casos de uso mais inovadores em nosso portfólio", afirma o executivo. "Estou confiante de que o foco estratégico, a execução consistente e uma conexão profunda com nossos clientes tornarão a região cada vez mais bem-sucedida. Ao iniciarmos este novo ciclo, alinharemos nossa estratégia de expansão de mercado com a dinâmica única da América Latina, cultivando conexões genuínas em nosso ecossistema. A centralidade no cliente é essencial para ajudar as empresas da região a hiperpersonalizar suas comunicações e se conectar de forma mais significativa com seus clientes, impulsionadas por IA generativa e agentes de IA." O primeiro dia de José Edu Eduardo é 8 de setembro e ele estará baseado no Brasil. Sobre a Twilio As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes. Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/ Redes Sociais: https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/ https://www.instagram.com/twilio https://www.facebook.com/TeamTwilio Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ FERNANDO VALLOTO
[email protected]