InterCement contribui para expansão da infraestrutura educacional em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) 

Construção da nova Escola de Tempo Integral de Pacas, na zona rural, será realizada com 300 toneladas de cimento de alta performance  

MYLENE ABUD
05/09/2025 14h55 - Atualizado há 12 horas

InterCement contribui para expansão da infraestrutura educacional em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) 
InterCement Brasil

Uma das principais produtoras de cimento do país, a InterCement Brasil tem impulsionado obras de infraestrutura dos mais variados tamanhos em todo o Brasil. Em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), cidade localizada a 85 km da capital, Belo Horizonte, a construção da nova Escola de Tempo Integral de Pacas vai beneficiar mais de 250 crianças da zona rural. Na edificação, a cargo da construtora HRDominio, serão utilizadas 300 toneladas do CPIII 40, que vão dar forma a salas de aulas modernas, biblioteca, auditório e instalações esportivas e tecnologias de ensino avançadas — ampliando o acesso à educação pública de qualidade.  

Fabricado em Santana do Paraíso (MG), o cimento Cauê CPIII 40 foi escolhido por sua alta resistência e durabilidade. Indicado para uso desde a fundação até o acabamento como, por exemplo, em pisos, galerias e estruturas de concreto, o produto proporciona força, resistência e durabilidade. "O cimento desempenha um papel essencial nas obras de infraestrutura e, por sua versatilidade, pode ser empregado tanto em peças de mobiliário urbano como em grandes barragens, estradas, edificações, pontes, tubos de concreto e telhados”, destaca o gerente de Vendas da InterCement Brasil, Vitor Cota. 

Segundo o executivo, a sustentabilidade é a base de todos os produtos desenvolvidos pela companhia. “As fábricas da InterCement Brasil trabalham com o coprocessamento, tecnologia que envolve a utilização de resíduos industriais e urbanos, biomassa e pneus inservíveis e não recicláveis em substituição aos combustíveis fósseis tradicionais, como o carvão mineral e o coque de petróleo”, observa. Entre os benefícios do processo, ele destaca a diminuição significativa na emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e a redução de destinação de materiais em aterros sanitários, fortalecendo a economia circular.   

Segundo Vitor, o Cimento Cauê ajuda a erguer espaços que fazem parte do dia a dia e do futuro da comunidade. “Seguimos firmes no nosso propósito de construir não só estruturas, mas também oportunidades para as próximas gerações”, finaliza. 

Sobre a InterCement Brasil 

A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental.  A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP). Hoje conta com 15 unidades produtivas distribuídas por nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua. 

 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mylene Abud
[email protected]


Notícias Relacionadas »