Com cardápio diversificado, Griletto disponibiliza vários pratos típicos de diferentes regiões do Brasil

Independência do país será celebrada no domingo enquanto a rede de grelhados mantém seu propósito de agradar a todos os perfis de público em solo nacional

RAFAEL FRANCO
05/09/2025 11h19 - Atualizado há 10 horas

Com cardápio diversificado, Griletto disponibiliza vários pratos típicos de diferentes regiões do Brasil
Divulgação/Halipar

Setembro, 2025 – O feriado da Independência do Brasil será comemorado neste domingo (7) e a rica, saborosa e diversificada gastronomia local, reconhecida como uma das melhores do mundo, é um dos principais motivos de orgulho para o seu povo. De dimensão continental, o território brasileiro possui uma culinária com singularidades moldadas por fatores como antigos costumes trazidos por imigrantes, características geográficas e ingredientes tradicionais de cada região. Ciente disso e com mais de 150 lojas franqueadas, o Griletto, maior rede de grelhados do país, mantém o propósito de disponibilizar um cardápio elaborado para agradar a todos os perfis de público, em todos os lugares onde estiver presente, por meio de uma oferta variada de pratos típicos nacionais.

Uma das categorias do menu da franquia da Halipar (Holding de Alimentação e Participações, também detentora das marcas Montana Grill, Croasonho e Jin Jin) é a “Tempero Brasileiro”, que conta atualmente com dez opções para os clientes, entre as quais: o Tutuzinho à Mineira, feito com tutu de feijão como principal ingrediente; a Feijoada, preparada com feijão preto e carnes selecionadas como costela suína e lombo; a Picanha Mineira, com o tutu de feijão, iguaria clássica de Minas Gerais, entre os acompanhamentos, e o Picadinho Brasileiro, que traz 200g de suculentos pedaços de carne como carro-chefe. Três desses pratos são acompanhados por arroz branco, couve refogada com bacon, farofa e ovo frito. Já na alternativa com picanha, não há farofa e o ovo dá lugar ao tutu.
 

Picadinho Brasileiro é uma das atrações de origem genuinamente nacional no menu do Griletto

Na linha “Direto da Grelha”, o Griletto tem atrações como o Churrasco, cujo tradicional modo de preparo no Sul do país se tornou uma das marcas registradas da gastronomia nacional, e a Picanha Premium. Se optar pela primeira dessas duas alternativas, o cliente pode escolher duas carnes entre filé bovino, lombo suíno, toscaninha e filezinho de frango, além de selecionar três acompanhamentos. Já a outra opção, com corte de carne bovina de alta qualidade, tem combinação sugerida de arroz branco, fritas e vinagrete, mas o consumidor possui a opção de montar o prato como quiser de acordo com as guarnições disponíveis. 

Para completar, o Griletto adicionou identidade brasileira ao seu menu até mesmo com uma de suas sobremesas. Isso ocorre por meio do Brigadeirão, que divide espaço como a Torta Holandesa e a La Mus Prestígio ou Alpino para atender aos clientes que não abrem mão de um atrativo extra após a refeição principal. De origem paulista, o brigadeiro é um doce típico da culinária nacional.

“O cardápio do Griletto está alinhado com o propósito expressado através do seu próprio slogan: ‘Do jeito que o Brasil gosta’. Com a credibilidade de quem se consolidou como a maior rede de grelhados do país e está há mais de 20 anos no mercado, a marca mantém o importante compromisso de oferecer pratos consagrados da culinária brasileira e que fazem parte da rica e tradicional história da gastronomia nacional”, ressalta Maurício Albuquerque, gestor da rede.

Brasil no top 20 da culinária mundial

O ranking da edição 2024/2025 do prêmio Taste Atlas Awards, cuja plataforma digital qualifica o nível de pratos típicos, ingredientes regionais e restaurantes de todo o mundo, classificou o Brasil na 16ª posição entre as melhores culinárias do planeta. Essa classificação, liderada pela Grécia, foi baseada em 477.287 avaliações feitas por usuários em 15.478 pratos catalogados. Uma das categorias dessa premiação elegeu os melhores pratos de todas as nações e teve a picanha conquistando a terceira posição para os brasileiros, após a tradicional atração nacional ter sido campeã da edição anterior dessa disputa.

A tradição do churrasco brasileiro também provou a sua força neste último Taste Atlas Awards na lista específica de pratos com carnes, na qual a picanha e o contrafilé garantiram o segundo e o quarto lugares, respectivamente, superando cortes dos vizinhos Uruguai e Argentina, fortes concorrentes por essa honraria.

Como empresa consolidada dentro do ramo gastronômico, no qual o Brasil figura como uma das melhores culinárias do mundo, o Griletto oferece em seu diversificado cardápio outras opções como contrafilé e salmão. Há ainda os pratos da linha “Express”, com cortes tradicionais que acompanham arroz, feijão, salada e fritas ou purê de batata. Na “Direto da Grelha”, os clientes podem escolher acompanhamentos como legumes e massas. Há também uma categoria de parmegianas em seu menu, que conta com a versão Parma Veggie entre as suas atrações. A subcategoria Mamma Mia traz uma opção de Pappardelle. A linha “Top Griletto” apresenta pratos com proteína, arroz, feijão e fritas, enquanto a “Levíssimo” oferece saladas acompanhadas de uma proteína.

Sobre o Griletto

Com mais de 20 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 150 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 13 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas. 

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL GRANATO VALIN FRANCO
[email protected]


Notícias Relacionadas »