Assistir a séries no idioma original é uma estratégia recomendada por professores de idiomas. Para quem inicia os estudos, vale alternar episódios com áudio em inglês e legenda em português, com atenção à pronúncia, entonação e construção das frases. Com o tempo, é possível migrar para legendas em inglês, uma fase recomendada para alunos de nível intermediário ou avançado, que favorece a associação entre a fala e a escrita, além de reforçar o conteúdo aprendido nas aulas.
De acordo com especialistas da KNN Idiomas, essa prática amplia o vocabulário, ajuda a identificar expressões idiomáticas e melhora a compreensão auditiva. O universo de Wandinha, repleto de diálogos rápidos e referências culturais, oferece um contexto rico para esse treino. Além disso, os elementos de humor tornam a experiência mais leve e estimulam o aprendizado sem pressão.
“Produções como Wandinha são ótimas ferramentas de apoio ao aprendizado, pois unem entretenimento e imersão no idioma. Assistir um episódio, anotar expressões desconhecidas e depois revisá-las em sala ou em conversas informais é uma forma de fixar o conteúdo. Nosso método privilegia a comunicação prática, e integrar atividades como essa torna o processo mais natural e eficiente”, afirma Reginaldo KNN, CEO da KNN Idiomas, rede de cursos de inglês presente em todo o país.
A segunda temporada foi dividida em duas partes, os quatro primeiros episódios estrearam em 6 de agosto e os últimos serão lançados em 3 de setembro. Até lá, fãs e estudantes de inglês têm tempo para transformar a trama em um exercício linguístico poderoso, com diversão e avanço no aprendizado.
Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]