Fan Tokens de Vasco, Fluminense e Palmeiras chegam à Cube Exchange via Chiliz

Listagem em exchange australiana reforça o papel dos Fan Tokens na internacionalização das marcas dos clubes e no fortalecimento da conexão com torcedores em escala global

Sherlock Communications
29/08/2025 15h10 - Atualizado há 9 horas

Fan Tokens de Vasco, Fluminense e Palmeiras chegam à Cube Exchange via Chiliz
Divulgação/Chiliz

A Chiliz, líder global em blockchain para a indústria esportiva e responsável pelo maior ecossistema de Fan Tokens do mundo, anuncia um novo marco de expansão para os Fan Tokens de clubes brasileiros. Os tokens oficiais de Vasco da Gama ($VASCO), Fluminense ($FLU) e Palmeiras ($VERDAO) passaram a ser negociados também na Cube Exchange, plataforma australiana fundada em 2023 e com forte presença em quatro mercados globais, ampliando as possibilidades de engajamento e investimento para torcedores de três dos maiores clubes do país.

Os Fan Tokens já se consolidaram como um produto inovador dentro do ecossistema esportivo, permitindo que fãs de diferentes partes do mundo tenham voz ativa em enquetes oficiais e acesso a experiências exclusivas com seus times. Além de aproximar clubes e torcedores, o Fan Token™ também representa uma nova frente de receita e relacionamento digital para as instituições esportivas.

A chegada de $VASCO, $FLU e $VERDAO à Cube Exchange amplia o acesso de torcedores e fãs de futebol do mundo todo a esses ativos digitais e reforça a dimensão global da comunidade Chiliz. Para marcar as listagens, a Cube promoveu torneios de trading que, juntos, distribuíram US$30.000 em prêmios, incentivando a participação da comunidade cripto e esportiva.

“O Brasil é um dos países mais apaixonados por futebol no mundo e, ao mesmo tempo, um mercado extremamente receptivo à inovação digital. A presença de três gigantes como Vasco, Fluminense e Palmeiras no ecossistema da Chiliz reforça não apenas a força do nosso modelo de Fan Tokens, mas também o potencial do país como protagonista no movimento global de SportFi. A listagem na Cube Exchange amplia ainda mais as oportunidades para os torcedores do mundo todo se conectarem e investirem em clubes brasileiros de uma forma inédita”, afirma Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz no Brasil.

Com esse movimento, a Chiliz reforça seu compromisso em expandir a presença global dos Fan Tokens e fortalecer o desenvolvimento do mercado de ativos digitais esportivos, conectando instituições e torcedores.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


FONTE: chiliz.com
Notícias Relacionadas »