Jovens da Fundação CASA de Praia Grande participam de workshop de corte de cabelo
Atividade prática reúne 10 adolescentes do CASA Praia Grande I e reforça oportunidades de aprendizado para a reintegração social
MATHEUS VINICIUS
28/08/2025 12h29 - Atualizado há 3 horas
Divulgação/Fundação CASA
Cerca de 10 adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) Praia Grande I, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, participaram de um workshop de corte de cabelo ministrado pelo agente de apoio socioeducativo Wagner Roberto Santos, que é formado em barbearia e cabeleireiro. A atividade ocorreu no dia 15 de agosto e proporcionou um momento de aprendizado em diferentes estilos de corte.
Durante a oficina, os jovens aprenderam na prática cortes nos estilos “surfistinha”, “social” e “asa delta”, além de receberem orientações sobre técnicas e cuidados profissionais. A dinâmica permitiu que adolescentes observassem, fizessem perguntas e colocassem em prática os conhecimentos repassados pelo profissional.
“Foi muito gratificante poder compartilhar o que aprendi e mostrar que a barbearia pode ser um caminho de trabalho e de mudança de vida. Os adolescentes se dedicaram e demonstraram interesse em aprender”, destacou Wagner.
Para o diretor do CASA Praia Grande I, Paulo Pereira de Sá, a ação reforça a importância de estimular os jovens a descobrirem novos talentos e oportunidades. “Esse tipo de oficina abre perspectivas profissionais e fortalece a ideia de que eles podem construir uma nova trajetória quando retornarem ao convívio social”, afirmou. Segundo Sá, os adolescentes manifestaram o desejo de continuar com a prática e até mesmo de deixar o cabelo crescer para vivenciar novas experiências nos próximos encontros.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, ressaltou que iniciativas como essa têm relação direta com a missão institucional. “Nosso papel é reintegrar adolescentes para que possam contribuir de forma positiva com a sociedade. Ao oferecer capacitação e novos conhecimentos, trabalhamos para reduzir a reincidência e para construir um futuro mais seguro e justo para todos”, disse.
Sobre a Fundação CASA A Fundação CASA aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social. Mais informações em:
https://fundacaocasa.sp.gov.br/. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS VINICIUS DE FARIAS SALGADO
[email protected]