Aplicativo de TV ajuda a evitar que crianças acessem conteúdos inadequados

Com as polêmicas da adultização infantil, controle parental garante tranquilidade para os pais

TâNIA BAIDA
27/08/2025 18h10 - Atualizado há 4 horas

Aplicativo de TV ajuda a evitar que crianças acessem conteúdos inadequados
Divulgação

As recentes polêmicas envolvendo a exposição precoce de crianças a publicações inadequadas escancaram uma preocupação antiga: o acesso irrestrito delas a conteúdos não adequados. Recentemente as publicações do influenciador Felca trouxeram luz para este problema, movimentou o congresso nacional com uma CPI contra a exploração infantil nas redes e, ainda, culminou na prisão do influenciador digital Hytalo Santos. 

Com o objetivo de reforçar o compromisso e cuidados com este assunto, a MultTV, empresa especializada em viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis,  disponibiliza um sistema robusto de controle parental em seu aplicativo. 

O recurso, disponível na aba de configurações do app da empresa, permite que o responsável configure a idade da criança ou adolescente definindo a classificação indicativa de acordo com a faixa etária que pode ser livre, 10, 12, 14, 16 ou 18 anos. A partir disso, tanto no conteúdo sob demanda quanto na TV linear, o sistema monitora a classificação indicativa dos programas em tempo real. Se um conteúdo estiver acima da faixa etária permitida, ele é automaticamente interrompido, garantindo que a criança não tenha acesso a informações ou imagens inadequadas.

Além disso, o perfil principal pode ser protegido com senha, impedindo que a criança altere de perfil para acessar materiais impróprios. E mesmo assim se caso um conteúdo acima da idade configurada comece a ser transmitido, o sistema interrompe a exibição e exibe uma mensagem informando que aquele conteúdo não está autorizado para aquele perfil.

“Sempre buscamos as melhores alternativas para as soluções que oferecemos ao mercado, principalmente quando se trata de proteger a infância e respeitar o tempo de cada fase. Com o controle parental ativo, conseguimos evitar que crianças e adolescentes assistam a conteúdos que não sejam indicados à elas, promovendo uma experiência mais segura e saudável”, afirma Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV

 

Sobre a MultTV

A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.

Mais informações para a imprensa - Arebo
Tânia Baida - [email protected] - (11) 98560-4323.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TÂNIA MARIA PEREIRA AMARAL
[email protected]


Notícias Relacionadas »