Catuaí Palladium se consolida como o único shopping center com três lojas francas no Brasil

Empreendimento reúne três operações do segmento, que somam mais de 4,5 mil metros quadrados e oferecem milhares de produtos nacionais e internacionais

ZIGG COMUNICAçãO CORPORATIVA
27/08/2025 16h31 - Atualizado há 3 horas

Catuaí Palladium se consolida como o único shopping center com três lojas francas no Brasil
Divulgação Catuaí Palladium
O Shopping Catuaí Palladium, localizado em Foz do Iguaçu (PR), inaugurou nesta semana sua terceira operação de duty free. Desta vez, o empreendimento recebe a Dufry Duty Free, operada pela Avolta, uma das principais empresas globais de experiência em viagens, especializada na operação de lojas de varejo em aeroportos, portos, estações ferroviárias e áreas turísticas.

Com esse novo espaço, o Catuaí Palladium passa a contar com mais de 4,5 mil metros quadrados dedicados a lojas duty free, incluindo a Cellshop Duty Free, a Paris Duty Free e agora a Dufry — consolidando-se como o maior espaço brasileiro de duty free em área de shopping centers.


A Dufry amplia o portfólio de marcas já disponíveis no empreendimento, incluindo muitas inéditas no shopping. Entre os segmentos oferecidos estão perfumes, cosméticos, vinhos, destilados, cigarros, artigos de luxo, eletrônicos, alimentos, catering, entre outros.

“Estamos satisfeitos e entusiasmados em colocar não apenas o Catuaí Palladium em evidência no mercado brasileiro de duty free, mas também em destacar Foz do Iguaçu como referência nacional nesse importante segmento do varejo”, afirma o superintendente do Catuaí Palladium, João Bazzon.

O dirigente destaca ainda que “as marcas, ao definirem seus locais de operação, levam em consideração fatores como localização, perfil de público e uma estrutura que ofereça um ambiente de compras com tranquilidade e segurança. Todos esses requisitos os investidores encontram no Catuaí Palladium”.

Em 2024, o Brasil registrou um faturamento de R$ 530 milhões no mercado de free shops. Foz do Iguaçu aparece como o segundo destino do país com maior volume de consumo nesse segmento, com movimentação superior a R$ 120 milhões — atrás apenas de Uruguaiana (R$ 220 milhões). A cidade representa 22,6% de todo o faturamento nacional em free shops. Os dados são de um levantamento recente publicado pelo jornal GDia, de Foz do Iguaçu.

Atualmente, as lojas Cellshop Duty Free e Paris Duty Free, localizadas no Catuaí Palladium, respondem juntas por 60% do faturamento dos free shops da cidade.“Com a chegada da Dufry, o shopping se consolida como um hub de compras internacionais, ampliando o potencial de consumo da região”, analisa Bazzon.

Anualmente, mais de 2,6 milhões de pessoas circulam pelas instalações do Catuaí Palladium, que está estrategicamente situado na Avenida das Cataratas — uma das principais regiões turísticas de Foz do Iguaçu, com grande concentração de hotéis e resorts, além de fácil acesso às demais áreas da cidade. Estima-se que cerca de 50% desses visitantes frequentem as lojas duty free do shopping.

Turismo em alta

Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, tanto por visitantes nacionais quanto internacionais. Em 2024, mais de 5 milhões de pessoas estiveram na cidade, a passeio ou a negócios, conforme estimativas baseadas em diversos indicadores: número de leitos disponíveis, taxa de ocupação, tempo médio de permanência e hospedagens por meio de plataformas alternativas, como o Airbnb.

Além das belezas naturais e da infraestrutura hoteleira de alto nível, muitos visitantes buscam oportunidades de compras — seja nos países vizinhos (Argentina e Paraguai), seja no território nacional.

“Com as opções oferecidas pelos três free shops dentro do Catuaí Palladium, os visitantes têm acesso a uma grande variedade de produtos, o que facilita o deslocamento e otimiza o tempo, já que encontram tudo em um único local: o Catuaí Palladium”, explica João Bazzon.

Presença forte no setor

A nova loja da Dufry, que inaugura no Catuaí Palladium, reforça a atuação do Grupo Tacla — responsável por 12 shopping centers nas regiões Sul e Sudeste do Brasil — e do Grupo Catuaí, com mais de 30 anos de atuação nos setores de shopping centers, construção civil e incorporações imobiliárias.

O Catuaí Palladium tem papel relevante na economia local e nas atividades de lazer em Foz do Iguaçu. Com mais de 130 operações, ampla praça de alimentação e cinco restaurantes, o shopping emprega mais de 1.200 pessoas e recebe anualmente mais de 2,6 milhões de visitantes.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GHEYSA DE SOUZA PADILHA KOTSAN
[email protected]


FONTE: Assessoria de Imprensa Zigg Comunicação
Notícias Relacionadas »