Rodrigo Ramas lança masterclass e compartilha sua técnica exclusiva com nova geração de maquiadores

Em um mercado que fatura mais de R$170 bilhões ao ano, especialista transforma seu know-how em um produto digital que une técnica exclusiva, branding pessoal e visão de negócio

BIA CABAñAS
27/08/2025 14h04 - Atualizado há 5 horas

Rodrigo Ramas lança masterclass e compartilha sua técnica exclusiva com nova geração de maquiadores
Divulgação COMBO Comunicação

Conhecido por assinar a beleza de celebridades como Adriana Lima, Eliana, Sasha Meneghel, Adriane Galisteu e Rafa Kalimann, e por ser uma referência em destination weddings, o maquiador Rodrigo Ramas anuncia sua entrada no mercado de educação digital com o lançamento da Masterclass Lifting Technique. O projeto traduz mais de uma década de experiência prática em um curso online completo, projetado para formar profissionais com domínio técnico e visão estratégica de negócio.

O lançamento da Masterclass está alinhado ao crescimento exponencial do mercado de beleza no Brasil, que se mostra cada vez mais profissionalizado e lucrativo. Um setor que movimentou em 2024 mais de R$170 bilhões, não apenas cresce em volume, mas também em sofisticação. Nesse cenário, a proposta de Rodrigo Ramas de aliar técnica de ponta com visão de negócio responde a uma demanda clara por profissionais completos, capazes de navegar em um mercado bilionário e altamente competitivo.

Com formato 100% digital, o curso abordará temas cruciais para o sucesso na área, como branding pessoal, estratégias para faturamento escalável, posicionamento em nichos premium e planos de expansão de carreira.

Mais do que um curso de maquiagem, a Masterclass será uma imersão nos pilares que sustentam uma carreira de sucesso no setor da beleza. “Quero oferecer mais do que pincéis e técnicas. Quero entregar visão de futuro, base sólida e mentalidade empreendedora, exatamente como desenvolvi ao longo da minha trajetória”, explica o maquiador.

Além da formação profissional, o projeto de Ramas também incluirá produtos voltados ao consumidor final, como um curso de automaquiagem. A estratégia busca fortalecer a mulher como protagonista da própria imagem e, ao mesmo tempo, criar um ecossistema educacional completo em torno de sua marca.

A Masterclass será lançada em setembro de 2025, e os interessados já podem se cadastrar para receber novidades e condições especiais de pré-lançamento por meio das redes sociais do maquiador (@rodrigoramas).


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA BEATRIZ CABANAS PEDRO
[email protected]


FONTE: COMBO Comunicação
Notícias Relacionadas »