No Dia de Ganesha, Zen Moraes apresenta versão do mantra “Ganesha Sharanam”

Primeiro single do projeto “Mantra Bossa Lounge”, em parceria com Marcos Mohan, une Brasil, Índia e música eletrônica em homenagem ao protetor dos caminhos

ZAZ CONTEúDO
26/08/2025 16h29 - Atualizado há 3 horas

No Dia de Ganesha, Zen Moraes apresenta versão do mantra “Ganesha Sharanam”
Anshul Sharma
No mesmo dia em que milhões de pessoas celebram o festival dedicado a Ganesha na Índia, a cantora Zen Moraes e o multi-instrumentista Marcos Mohan apresentam a gravação do mantra “Ganesha Sharanam Mantra Dance”. O single chega às plataformas digitais à meia-noite de quarta-feira (27), com videoclipe lançado ao meio-dia no YouTube da artista. “Escolhemos começar com Ganesha porque, na tradição do yoga, ele é sempre o primeiro a ser celebrado: ele é o protetor e aquele que abre os caminhos”, explica Zen.
O trabalho inaugura o projeto “Mantra Bossa Lounge”, que será revelado ao longo dos próximos meses. A proposta nasceu da fusão entre a experiência da dupla com a música popular e o desejo de criar uma obra com significado espiritual. “Antes mesmo de entrarmos em estúdio, já apresentávamos esse trabalho no Brasil e na Índia, com muita alegria em levar o jeito brasileiro de fazer música. O público é sempre diverso, porque na Índia pessoas do mundo inteiro se reúnem em torno desta energia”, comenta a artista.
Gravado em São Paulo com apoio do Instituto Cultural da Índia (ICC), o videoclipe também traz imagens de viagens dos artistas à Índia, incluindo registros no Rio Ganges e participações de bailarinas de um projeto social do sul do país. “Até o videoclipe tem essa representação do diálogo entre nosso universo aqui no Brasil com a nossa casa espiritual que está na Índia”, afirma Zen. Nas faixas do álbum, Marcos Mohan assina arranjos e grava violão, baixo, percussões, harmônio e sarod indiano, em diálogo com tablas, dholak, cartalos e elementos de música eletrônica.

A escolha por revisitar mantras tradicionais reflete a jornada espiritual dos artistas, que praticam yoga e estudam Vedanta. Para Zen, a força desse repertório está na capacidade de unir mundos aparentemente distintos. “Nossa ideia foi criar algo que pudesse ser apreciado não apenas em meditação, mas também em uma aula de yoga flow, em uma viagem de carro ou como música ambiente. Essa fusão do moderno com o tradicional é refletida na união entre os mantras milenares e a vida contemporânea”, diz.
Com fotografias registradas em Nova Deli e sonoridade que se conecta ao universo da World Music, o projeto reverencia divindades como Shiva, Krishna, Durga Devi, Hanuman e também traz um olhar especial para Jesus Cristo. “Nós devemos focar nas similaridades que nos unem e nunca nas diferenças que nos afastam. Não existem fronteiras para a música, assim como não existem fronteiras para o amor”, finaliza.
SERVIÇO
“Ganesha Sharanam Mantra Dance”, nas vozes de Zen Moraes e Marcos Mohan, estará disponível nas plataformas musicais à meia-noite da quarta-feira (27), Dia de Ganesha, com clipe ao meio-dia no YouTube da artista.


+ SOBRE ZEN MORAES
INSTAGRAM | YOUTUBE
Zen Moraes é uma cantora, compositora e atriz, nascida em São Paulo. Com uma trajetória artística iniciada na infância, ela se inspira em uma fusão de sons brasileiros, new age e world music, criando um estilo único que mistura elementos do pop brasileiro com toques contemporâneos, lounge e música indiana, sempre permeados por letras positivas. Além de sua carreira musical, Zen também é atriz, preparada pela Escola de Atores Wolf Maya e pela New York Film Academy (NYFA).
A artista também é conhecida por seu compromisso com a espiritualidade e o bem-estar, temas presentes tanto em suas músicas quanto em suas ações filantrópicas. Ela fundou a Logometria, uma editora de livros de autoajuda, e aplica sua pesquisa em Musicologia e cura sonora para promover a evolução espiritual. Estudou com professores que tiveram contato direto com os mestres Seth Riggs e Madalena De Paula. Zen também é membra da Sound Healers Association, utilizando frequências e sons para impactar positivamente o planeta.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA BEATRIZ GARCIA SANTOS
[email protected]


FONTE: Assessoria de Imprensa - ZAZ Conteúdo
Notícias Relacionadas »