O segundo ciclo do curso Núcleo Gastronomia, voltado para jovens e adultos a partir de 16 anos, interessados no setor de alimentação e serviços gastronômicos, será realizado em Sorocaba. As inscrições estarão abertas até 24 de agosto pelo link, com entrevistas no dia 27 de agosto e divulgação da lista de selecionados em 29 de agosto. O projeto será inaugurado no dia 01 de setembro, com uma carga horária total de 192 horas.
A iniciativa busca oferecer o resgate e a transferência de conhecimento sobre os sabores e fazeres na área da culinária tradicional brasileira, com informações relativas não só ao contexto histórico, mas também como desenvolver um negócio com alto valor agregado a partir das receitas produzidas.
As disciplinas incluirão Fundamentos da culinária tradicional brasileira, técnicas de corte, preparo e apresentação de pratos, panificação artesanal e fermentação natural, confeitaria fina: bolos, tortas e sobremesas, além de empreendedorismo gastronômico e criação de negócio. Os alunos terão acesso a uma cozinha completa e equipada, além de materiais de apoio gratuitos, como utensílios de cozinha e aventais.
“O Núcleo de Gastronomia está totalmente alinhado às expectativas da população de Sorocaba, que busca formação profissional neste segmento de mercado tão promissor e aquecido. Reflexo disso são as mais de 680 inscrições que recebemos de interessados para o primeiro ciclo, aberto no primeiro semestre de 2025. Esperamos o mesmo sucesso para esta segunda edição do curso", comenta Thiago Catelani - coordenador de produção do projeto.
A iniciativa é patrocinada pela empresa AB Mauri, conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba e Secretaria de Cultura e é realizada pelo PC Trein e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC.
Acompanhe o projeto: https://www.instagram.com/cozinhapaulistasp/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELISANGELA GUIMARAES DOS SANTOS
[email protected]