Adi Oasis celebra conexão com o Brasil em “Cheirinho”, single com YOÙN
Artista franco-caribenha canta em português pela primeira vez ao lado do duo carioca
Junior
22/08/2025 19h13 - Atualizado há 11 horas
Divulgação
Após conquistar o mundo com o elogiado álbum Lotus Glow, que acumula mais de 180 milhões de streams e gerou o single diamante “Le Départ”, a multi-instrumentista, cantora e produtora Adi Oasis mergulha nas cores e sons do Brasil em “Cheirinho”. A faixa, composta no Rio de Janeiro durante a última turnê da artista pelo país, é uma colaboração com o duo YOÙN e celebra um amor puro e sincero; marcando a primeira vez em que Adi canta em português.
Ouça “Cheirinho”: https://fanlink.tv/Cheirinho
Assista ao lyric video “Cheirinho”: https://youtu.be/miNgJq8W80s
“‘Cheirinho’ é mais do que uma canção: é uma ponte afetiva entre continentes, culturas e fases da vida. Um convite para dançar, respirar e sentir… Com alma, balanço e poesia”, conta Adi.
Durante sua estadia na capital fluminense, Adi recebeu Shuna e Gian Pedro, do YOÙN, que chegaram ao estúdio com um riff de guitarra repleto de leveza e calor tropical. A energia do encontro dos artistas gerou uma conexão inesperada para a artista com a canção.
“Eu sentia minha filha chutando na barriga enquanto escrevíamos”, relembra Adi. “Aquelas horas no Rio me lembraram que a maternidade não diminui a arte: ela a expande”.
A letra de “Cheirinho” mistura inglês e português para expressar o afeto profundo entre mãe e filha, simbolizado pelo aroma único que só quem cuida de uma criança reconhece. Com balanço de funk, soul e influências brasileiras, o single traz ainda metais vindos dos dois hemisférios e uma produção que atravessa o Atlântico, gravada entre Rio e Nova York.
Adi tem o baixo como instrumento principal e une, em suas músicas, R&B, soul e funk com letras sobre questões sociais, como feminismo e violência urbana. Anteriormente conhecida como Adaline, a artista já se apresentou ao lado de nomes como Lenny Kravitz, Gregory Porter, Masego, Chet Faker, Keyshia Cole e Anderson .Paak. Coroando uma fase de enorme sucesso na carreira solo, ela é uma das artistas francesas mais ouvidas do mundo e teve duas passagens pelo Brasil em 2024, incluindo uma performance elogiada no Queremos! Festival.
Adi já tinha se aproximado dos artistas brasileiros na edição deluxe de Lotus Glow, com participação especial de Luedji Luna em “Multiply”. O lançamento de “Cheirinho” marca também um momento especial para o YOÙN: criados na Baixada Fluminense e com raízes musicais desde a infância, Shuna e Gian Pedro começaram sua trajetória se apresentando nos trens da linha Japeri e hoje são expoentes de uma nova geração da música nacional, misturando jazz, blues e MPB. “Trabalhar com a Adi foi uma química de groove instantânea. ‘Cheirinho’ prova que a música ignora fronteiras”, afirmam.
“Cheirinho” está disponível em todas as plataformas de música via Unity Group.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDIVALDO CLEMENTINO DA COSTA JUNIOR
[email protected]