Letícia Pires lança “Clarice Vê Estrelas” na Livraria Travessa (RJ), amanhã (23/08)
A autora e o ilustrador Kammal João participam de sessão de autógrafos da obra que, em breve, será também contada em filme homônimo, dirigido e idealizado por ela, com co-produção de Bruno Gagliasso e Vini Jr.
CáSSIA CUNHA
22/08/2025 15h43 - Atualizado há 9 horas
Crédito: Divulgação
O livro "Clarice Vê Estrelas", de autoria de Letícia Pires e ilustrações de Kammal João, ganhou uma nova edição após 13 anos pela Editora Mostarda. E para celebrar o relançamento, a autora e ilustrador participam de sessão de autógrafos, amanhã ( 23/08), a partir das 15h, na Livraria Travessa de Ipanema (RJ). Em 2026, o livro ganhará um filme homônimo, dirigido e idealizado por Letícia, com coprodução de Bruno Gagliasso e Vini Jr. Na obra, em meio à chegada de um novo bebê, Clarice, uma menina de quase oito anos, vê sua rotina virar de cabeça para baixo. Sentindo-se deslocada e invisível, ela encontra refúgio em um livro mágico que a leva ao fantástico Circo Aquarius — um lugar onde todas as diferenças brilham. Lá, Clarice embarca em uma jornada de autodescoberta e empatia, aprendendo a lidar com suas emoções. São muitas as histórias dentro desta história. Clarice tem um nome, mas poderia ter vários e leva em si um pouco do que todos são e acreditam durante a infância. Afinal, quem já não sonhou com um universo mágico onde pudesse se refugiar? Um conto sensível e poderoso sobre pertencimento, autoestima e inclusão.
O Filme Clarice Vê Estrelas tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 2026. É baseado no livro homônimo e dirigido pela autora Leticia Pires, que também assina o roteiro com a colaboração de Pedro Alvarenga e Cláudia Sardinha. Além da coprodução de Bruno Gagliasso e Vini Jr., o filme é estrelado por Dandara Arcebispo Clayton Nascimento e Heloisa Jorge, e o elenco reúne nomes como Jeniffer Dias, Hilton Cobra, Teca Pereira e Digão Ribeiro. Sobre a Autora – Letícia Pires Diretora, autora e realizadora, graduada em cinema e com Mestrado em Literatura, Cultura e Contemporaneidade ambos pela PUC-Rio, iniciou sua carreira ao lado de nomes importantes como Rosane Svartman, Antônio Carlos da Fontoura e Bárbara Paz – com quem colaborou no premiado Babenco: Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou. Com foco em crianças em cena, dirigiu os curtas No Escuro (2009) e A Casa Nova de Newton (2017), premiados no Brasil e no exterior. Destaque em videoclipes, venceu prêmios de melhor direção e melhor obra com Gigantesca (2019) e Ararinha da Viola (2021). Em 2023, assinou a abertura da novela Vai na Fé (TV Globo) e atualmente finaliza seu primeiro longa, Clarice Vê Estrelas, que foi selecionado Work in progress para o último Goes to Cannes, como uma das apostas do mercado internacional para 2026 Sobre o Ilustrador – Kammal João Formado em Comunicação Visual pela PUC-Rio e pós-graduado em Psicomotricidade Somática pelo Instituto Anthropos-RJ, leciona na EAV – Parque Lage desde 2017. Realizou exposições individuais como Alegria da Matéria (Galeria Z42, 2018) e Encenação Menor (Galeria IBEU, 2018), com obras no acervo do MAR e do Museu Vista Alegre, em Portugal. Ilustrador desde 2009, colaborou com autores como Manoel de Barros (Companhia das Letrinhas) e Clarice Lispector (Rocco). Em 2023, ganhou o prêmio FNLIJ de Melhor Livro de Poesia Juvenil por Diário das Águas. Em 2024, Lá no Meu Quintal integrou o catálogo internacional do CERLALC–UNESCO e IBBY Latinoamérica. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CASSIA DA SILVA CUNHA
[email protected]