São Paulo entrega 297 apartamentos em novo conjunto habitacional na zona oeste

Unidades fazem parte do Programa Pode Entrar e beneficiam famílias reassentadas de áreas de risco, com investimento de R$ 153,8 milhões.

Redação - Itaquera em Notícias
21/08/2025 15h12 - Atualizado há 19 horas

São Paulo entrega 297 apartamentos em novo conjunto habitacional na zona oeste
Imagem: Divulgação / Prefeitura de SP

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira (21) os primeiros 297 apartamentos do Conjunto Residencial Major Paladino, localizado na Vila Ribeiro de Barros, zona oeste da capital. O empreendimento, que terá 1.035 unidades no total, é parte do Programa Pode Entrar e foi inaugurado no Dia Nacional da Habitação.

As famílias beneficiadas foram reassentadas de áreas de risco e já viviam com auxílio aluguel fornecido pela administração municipal. Agora, passam a ocupar apartamentos de 52 m² a 53 m², que contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto habitacional está situado em região com acesso a transporte público, unidades de saúde e equipamentos comunitários.

De acordo com a administração municipal, o investimento no empreendimento foi de R$ 153,8 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB). Desde 2021, foram entregues mais de 12 mil moradias na capital, enquanto outras 43 mil seguem em construção. O programa é considerado o maior da história da cidade.

O Conjunto Major Paladino também prevê áreas de lazer, quadras esportivas, sala multiuso e espaços de educação. Entre os equipamentos públicos a serem construídos estão uma creche com capacidade para 203 crianças e uma Escola Municipal de Educação Infantil para 385 alunos, reforçando a infraestrutura oferecida às famílias contempladas.


Notícias Relacionadas »